Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 05.08.2011 05.08.2011

Zé Colmeia, Manda Chuva e Muppets também voltaram

Por Danielle Motta
Na foto ao lado poster do filme Os Muppets, que deve estrear em dezembro de 2011
Não são somente os velhos personagens d’Os Sumrfs que estrelam filmes neste ano. O mesmo aconteceu com outra adaptação de desenho animado que levou milhares de pessoas às salas de cinema no primeiro semestre, Zé Colmeia.
Produzido por Hanna Barbera em 1961, os personagens -que fizeram fama junto ao público que hoje é adulto- contam com uma série de elementos do passado para agradar a garotada: o humor, o guarda, as trapalhadas e a procura incessante pelas cestas de piquenique.
Ainda este ano também será transportado para as telonas Manda Chuva, que tem estreia prevista para 23 de setembro.
 
Diferentemente d’Os Smurfs e Zé Colmeia, o filme do gato que não gostava de trabalhar e só se metia em confusão não será feito em live-action, mas virá em versão 3D. Quem está por trás da direção é Alberto Mar, que dirigiu a série animada baseada em Chaves.
Nesta onda de nostalgia, o clássico Muppets é outro que entrou na lista das releituras cinematográficas. Até o final do ano, Caco, Miss Piggy, Ênio e Gonzo estarão de volta com a mesma arquitetura antiga, em que os bonecos de pano são manipulados com as mãos – ou seja, nada de efeitos 3D.
Para os próximos meses, a expectativa é a chegada de Os Thundercats e He-Man. O primeiro retoma a saga dos super-heróis felinos que foi exibida por aqui a partir de 1983.
O roteiro do longa-metragem destacará Lion-O, que se tornará líder dos Thundercats e lutará contra o vilão Mumm-Ra.
He-Man deve permanecer fiel às origens e ser em live-action com filmagens realizadas nos moldes do filme 300 – com elenco atuando diante de chroma-key. Ou seja, o cenário e as intervenções digitais serão incluídos na etapa de pós-produção.
É esperar para ver o resultado de cada um desses lançamentos já bem conhecidos do grande público.
 
 
 
Cena do filme Zé Colmeia
 
 
 
 
Filme Manda Chuva
 
 
 
Curiosidade
Transportar desenhos animados e histórias em quadrinhos para a sétima arte é uma fórmula antiga. As primeiras adaptações começaram a aparecer ainda na década de 30, com o pioneiro Flash Gordon, que ganhou as telonas em 1936. Nos anos 70, grandes produções de Hollywood foram inspiradas em famosos heróis de HQ, como Super-Homen, em 1978, e Batman, em 1989. De lá para cá, centenas de outros títulos seguiram caminho semelhante, conquistando fãs de geração em geração
 
 
 
>>> Veja a Galeria de fotos do filme Os Smurfs

 
>>> Leia a matéria sobre o filme Os Smurfs
 
 
 
Recomendamos para você