Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 04.12.2017 04.12.2017

Saiba mais sobre Yu Yu Hakusho, o anime que faz sucesso a 25 anos

Sucesso no Japão e no Brasil nos anos 1990, o anime Yu Yu Hakusho completa em 2017 seu 25º aniversário de exibição. A primeira vez que passou na televisão nipônica foi em 10 de outubro de 1992. O sucesso foi tão estrondoso que cinco anos depois, em 17 de março de 1997, o primeiro episódio chegou a Rede Manchete.

Aliás, o Brasil foi o primeiro País ocidental a exibir o anime japonês em sua grade de televisão. Foram mais de 110 episódios transmitidos até a extinção da emissora, em 1999. Após o fim da Manchete, o anime foi televisionado pela Cartoon Network — recebendo uma nova dublagem, muito elogiada pelos fã — , Band e Play TV.

Conheça a história de Yu Yu Hakusho

Escrito por Yoshihiro Togashi, o anime conta a história de um detetive espiritual, Yusuke Urameshi. O adolescente problemático só recebe o cargo depois de morrer atropelado, tentando salvar a vida de uma criança.

Ao voltar a vida, sua missão é investigar casos de fantasmas e demônios no mundo dos humanos. Para isso, usa de muita habilidade em artes marciais e da ajuda de amigos que conhecem bem o poder desses seres. A verdade é que o autor usou toda a sua paixão pelo ocultismo e até pela mitologia para criar a história.

Antes de chegar à televisão, Yu Yu Hakusho foi dividido em 19 volumes em uma revista e só depois adaptado pelo estúdio Pierrot e transmitido pela Fuji TV, por dois anos seguidos.

Muito mais do que um anime

Para se ter uma ideia do sucesso do anime, ele vendeu dezenas de milhões de cópias e se tornou uma franquia que alcançou várias partes do globo com dois filmes, uma OVAs (série feita apenas para ser vendida em DVD), jogos eletrônicos e álbuns de música. Além disso, recebeu o Prêmio de Mangá Shogakukan e Animage Anime Grand Prix.

Para comemorar o aniversário da série, a Pierrot lançou imagens dos personagens remasterizados e com as roupas adaptadas para a realidade atual. Os fãs esperam que isso signifique que o anime vá voltar, mas por enquanto as ações são apenas de comemoração.

Recomendamos para você

Os produtos Saraiva mais comentados