Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Warner chama Chris Nolan para retomar “”Superman””

A Warner Bros está decidida a retomar as aventuras de Superman no cinema e resolveu apelar para o diretor Christopher Nolan (foto) para assumir as rédeas do próximo filme. A notícia foi dada hoje pelo site Deadline.com. Responsável pela volta do homem-morcego em “Batman begins” e “Batman – O cavaleiro das trevas”, Nolan seria uma espécie de “padrinho” do novo projeto, depois de um hiato de mais de três anos, quando o herói voltou em “Superman – O retorno”.  Ainda não se sabe ao certo se a Warner teria novamente Bryan Singer, como diretor, e Brandon Routh, como o homem de aço. Mas, segundo o Deadline, é improvável que Nolan dirija.

Nolan, que está finalizando “Inception”, longa estrelado por Leonardo DiCaprio, com lançamento previsto para o segundo semestre, estaria ainda envolvido no terceiro “Batman”, com roteiro de dois costumeiros parceiros: Jonah Nolan, seu irmão, e David Goyer.  

A encarnação de Superman no cinema sempre foi problemática. A tetralogia estrelada por Christopher Reeve entre 1978 e 1985 foi considerada medíocre, sobretudo no último filme. Os fãs mais radicais não gostaram tampouco de Routh na pele do herói. Outros diretores – Tim Burton, JJ Abrams e Brett Ratner – e atores – Nicholas Cage e Josh Hartnett – chegaram estar envolvidos de uma forma ou de outra com os projetos.

A idéia de trazer Nolan para a franquia seria uma forma de trazer o homem de aço para o “lado mais negro” da força, ou seja, retratar um herói mais “sombrio”, como tem sido Batman. Mas… seria mesmo o caso?

 

Recomendamos para você