Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 31.07.2013 31.07.2013

Vilões dos games

Por Fernanda Oliveira
 
Não são somente os heróis que agradam aos gamers. Há muitos vilões que se destacam e acabam se tornando os personagens favoritos de muitos. Claro que vencê-los é a meta principal, mas é sempre melhor derrotar um personagem cheio de artimanhas, não é mesmo?
 
Entre grandes vilões, há dois de jogos clássicos que dividem a preferência dos gamers: Bowser, da franquia Super Mario, e Dr. Robotnik, de Sonic. Ambos são muito conhecidos e ainda geram repercussão, mesmo criados há muito anos – Super Mario em 1986, e Sonic em 1991.
 
Bowser rapta a Princesa Peach, e os irmãos Mario precisam salvá-la. O principal objetivo do tirano é dominar o reino Mushroom Kingdom. Então, casando-se com a Princesa Peach, ele pode se tornar rei e escravizar todos.
 
Já Dr. Robotnik é um cientista maluco com QI altíssimo, que pretende dominar o mundo transformando seres vivos em robôs e capturando todas as Esmeraldas do Caos. Mas ele sempre tem Sonic em seu caminho, que invariavelmente acaba atrapalhando seus planos.
 
Emerson Silva Oliveira, analista desenvolvedor, reconhece o valor do personagem da série Super Mario. "Realmente, Bowser é o vilão mais conhecido dos games. Além disso, é simpático. Muitos usuários até o têm como personagem favorito".
 
O estudante Tiago Miranda também acredita tratar-se de um vilão marcante. "É necessário considerar a época em que o game foi desenvolvido. Ele resume bem o que é um vilão, raptando a princesa. Além disso, é marcante e continua na saga até hoje", justifica.
 
No entanto, Emerson também gosta do personagem da franquia Sonic. "Dr. Ivo Robotnik é um dos vilões mais importantes dos games. Trata-se de um personagem muito conhecido e maquiavélico. Além disso, foi o que mais participou da minha infância. Ficava horas no videogame para ‘matá-lo’".
 
Peterson Evaristo Alves, desenvolvedor Web/Front-end, também cita o Dr. Robotnik e até prefere ele a Bowser. "É um personagem muito mais interessante do que o Bowser. É cheio de recursos, enquanto o vilão do Super Mario é limitado à força bruta e ao fogo que cospe, além de ser bastante infantilizado. Joguei muito mais Sonic do que Mario. Era mais dinâmico", destaca.
 
Dr. Robotik
 
O professor de inglês Andre Descrovi concorda que Bowser tem muitas falhas, mas reconhece sua importância no mundo dos games. "Ele não tem personalidade. Realmente, é icônico, mas não apresenta nada interessante", opina.
 
O vilão de Super Mario aparece como o melhor no Guinness World Records Gamer's Edition, almanaque do Guinness com recordes e curiosidades sobre games. Já o Dr. Robotnik ocupa somente a 43ª posição da mesma lista. Você concorda? Um dos dois vilões é o seu preferido ou você é fã de outro? Veja abaixo a lista completa do Guinness.
 
1. Bowser (Super Mario Bros.)
2. GLaDOS (Portal)
3. The Joker (Batman: Arkham Asylum)
4. Ganon (The Legend of Zelda)
5. Gary Oak (Pokémon Red and Blue)
6. Sephiroth (Final Fantasy VII)
7. The Borgias (Assassin’s Creed II)
8. Inky (Pac-Man)
9. Liquid Ocelot (Metal Gear Solid)
10. Creeper (Minecraft)
11. Vladimir Makarov (Call of Duty)
12. Albert Wesker (Resident Evil)
13. Psycho Mantis (Metal Gear Solid)
14. Donkey Kong (Donkey Kong)
15. Andrew Ryan (BioShock)
16. The Covenant (Halo)
17. M. Bison (Street Fighter)
18. Alduin (Skyrim)
19. Zeus (God of War)
20. N (Pokémon)
21. The Readers (Mass Effect)
22. Aliens (Space Invaders)
23. Zumbis (Call of Duty)
24. Polícia (Grand Theft Auto)
25. Kefka Palazzo (Final Fantasy)
26. Team Rocket (Pokémon)
27. Dr. Wily (Mega Man)
28. Darth Vader (Star Wars)
29. Vanitas (Kingdom Hearts)
30. The Locust Hordes (Gears of War)
31. The Flood (Halo)
32. Kessler (Infamous)
33. Xehanort (Kingdom Hearts)
34. Dr. Nefarious (Ratchet & Clank)
35. Ghirahim (The Legend of Zelda)
36. Mother Brain (Metroid)
37. Wheatley (Portal)
38. Kaos (Skylanders)
39. Tabuu (Super Smash Bros Brawl)
40. Zoran Lazarevic (Uncharted)
41. Shao Kahn (Mortal Kombat)
42. Dr. Neo Cortex (Crash Bandicoot)
43. Dr. Robotnik (Sonic The Hedgehog)
44. Diablo (Diablo)
45. Solidus Snake (Metal Gear Solid)
46. Herobrine (Minecraft)
47. Shepherd (Call of Duty)
48. Jacqueline Natla (Tomb Raider)
49. Atlas (BioShock)
50. Hades (Kid Icarus)
 
 
 
Recomendamos para você