Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 28.12.2009 28.12.2009

Vida de Ingmar Bergman vai virar série nas mãos de Henning Mankell

O escritor sueco Henning Mankell, publicado no Brasil pela Companhia das Letras, vai assinar o roteiro de uma série sobre a vida do diretor Ingmar Bergman, seu compatriota. A atração será exibida pela emissora pública da Suécia, a Sveriges Television (STV).

Mankell vai escrever o script no ano que vem e a série, cuja produção está marcada para 2011, terá quatro episódios com uma hora de duração cada um.

Autor de romances policiais, e mais conhecido por suas tramas protagonizadas pelo inspetor Kurt Wallander, Mankell disse que pretrende cobrir um “”espectro amplo”” da vida do cineasta sueco, desde suas experiências com o teatro na juventude até a vida que levava na ilha de Faro, onde morreu em 2007. Personalidades como Charlie Chaplin e Greta Garbo também estarão na trama.

Não é surpresa que ele assuma a responsabilidade de contar a vida do diretor sueco: desde 1998, Mankell é casado com a atriz Eva Bergman, filha de Ingmar. 

Diretor de clássicos como “”O sétimo selo“” (1956) e “”Gritos e sussurros“” (1972), Bergman lançou em 2003 o seu último filme, “”Saraband“”, uma continuação de “”Cenas de um casamento“” (1973) feita para a televisão.

Recomendamos para você