Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Velozes e Furiosos 5

Por Marcelo Forlani, do Blog Omelete.com.br

Na verdade, ainda não vi o filme, mas estou cada vez mais tentado a pagar os tais 15 reais para vê-lo. Afinal, o quinto capítulo da série bateu recordes semana passada na bilheteria dos Estados Unidos e, bom, meio que retrata o Brasil. O “”meio”” da frase anterior é porque apesar de se chamar “”Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio””, o filme foi rodado principalmente em Porto Rico, que serviu como dublê da nossa Cidade Maravilhosa. E também pelas aberrações todas que o roteiro apresenta sobre o nosso país. Ou nós temos um trem-bala entre Rio e São Paulo e ninguém nunca me avisou?

Sendo bastante sincero, a série sempre me agradou apesar de todo o perfil queijo suíço de seus perfurados roteiros. Quem vai ao cinema para ver Velozes e Furiosos, afinal, não espera uma obra kubrikiana, mas sim muita velocidade sobre quatro rodas e isso todos eles entregam – até o segundo, que é disparado o pior.

Se você também quer saber apenas de garantir duas horinhas de pipoca e nada além disso, engate a quinta marcha e tente me acompanhar até o cinema.

Recomendamos para você