Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 18.11.2010 18.11.2010

Vazamento na rede não deve impedir grande bilheteria de ‘Harry Potter 7’

Os 35 minutos iniciais que vazaram na internet não devem impedir que Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 se torne uma das maiores bilheterias de 2010. Sétimo e penúltimo filme da série, ele deve deixar mais perguntas do que respostas nas cabeças dos fãs não-iniciados, ou seja, os que não leram os livros e apenas veem suas adaptações. O objetivo é, afinal, segurar o público para a “parte 2”, que estreia somente em julho do ano que vem.

Novamente com David Yates como diretor, HP7 vem com a mesma atmosfera sombria de A ordem da Fênix e O enigma do príncipe. Quem viu o longo trecho vazado na rede diz que a adaptação é fiel ao original. Aí estão a morte truculenta de uma instrutora de Hogwarts pelas mãos de Voldemort (Ralph Fiennes), a tentativa de fuga de Harry (Daniel Radcliffe), a divertida sequência em que vários de seus amigos e defensores tomam uma poção mágica para se “transformarem” nele e despistar o Lorde das Trevas e a ida do bruxo para Londres, com os amigos Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint).

O penúltimo filme traz não só Voldemort à caça de Harry, como o trio de jovens bruxos tentando encontrar e acabar com as Horcruxes, objetos mágicos que abrigam fragmentos da alma do Lorde, permitindo que ele volte a viver, mesmo que seu corpo seja destruído. Para tanto, eles contam com uma herança deixada por Dumbledore (Michael Gambon), com que eles não sabem ao certo o que fazer.

No mais, o novo filme traz mais um ator britânico de primeira: Bill Nighy, no papel do Ministro da Magia. Imperdível.

Veja abaixo um trailer legendado:

 

Recomendamos para você