Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 06.11.2009 06.11.2009

Vai nevar nessa primavera

Por Vinicius Valente

Aparelhos de DVDpreparem-se, pois a previsão é de frio congelante. Após o sucesso absoluto noscinemas, a animação A era do gelo 3 já pode ser levada para casa. A Saraiva.com está disponibilizando cincoversões promocionais diferentes da mais nova aventura de Sid, Manny eDiego. A dica é garantir logo o seu, descolar um cobertor e aproveitar essanevasca.

O terceiro episódio dafranquia teve novamente a direção do brasileiro Carlos Saldanha, que apostou natecnologia 3-D para atrair as pessoas para as salas de cinema. O recurso deutão certo que ultrapassou o romance de Jack e Rose em Titanic (1997) e setornou a maior bilheteria dos cinemas brasileiros. O diretor usou a ferramentana medida certa, guardando-a para as cenas de ação, não se rendendo a exageros.As cenas tridimensionais foram amplificadas pelos cenários inusitados, queacabam por proporcionar ao espectador uma verdadeira imersão nos túneis de geloe cavernas por onde passam os personagens.

No longa, os mamutes Manny(Diogo Vilela) e Ellie (Cláudia Jimenez) aguardam a chegada de seu filhote. Atranqüila futura mãe assiste à insegurança e o nervosismo do marido, um papaide primeira viagem. Ao ver a formação de uma nova família, a preguiça Sid(Tadeu Mello) se comove e resolve começar a sua própria, adotando três ovos dedinossauro abandonados. Já o aventureiro tigre dentes-de-sabre Diego (MárcioGarcia) teme estar perdendo sua personalidade selvagem e decide deixar o grupo.Porém, todos são forçados a se unir novamente quando surge a verdadeira mãe dosovos de Sid e os leva, junto com a preguiça, para um mundo subterrâneo dominadopor dinossauros. Perdidos nessa terra de gigantes, o bando recebe a ajuda deBuck (Alexandre Moreno) uma doninha caolha caçadora de dinossauros.

Não se pode deixar de ladoa empreitada do esquilo Scrat e sua amada noz, responsáveis por grande partedas gargalhadas da audiência nos três filmes. Dessa vez, ele encontra umaesquila charmosa, que entra na disputa pela noz. Com suas expressões bizarras,Scrat se vê dividido entre o desejo pela noz e a nova personagem.

Saldanha começou atrabalhar nos Estados Unidos para ajudar nos custos de seu curso de animaçãopor computação gráfica. Efetivado na BlueSky, empresa que desenvolvia animaçõespara comerciais de TV,  foi parar na Sonyquando a gigante adquiriu a companhia, visando concorrer com animações desucesso da Pixar e DreamWorks. Em seguida, o brasileiro já foi selecionado paraco-dirigir o primeiro A era do gelo (2002),animação que arrecadou quase 400 milhões de dólares de bilheteria no mundointeiro. Com o sucesso, seguiu sendo escalado para a co-direção da animação Robôs (2005) e, a partir de A era do gelo2 (2006), passou a ser o diretor principal das continuações da série. Osucesso absoluto veio em 2009, com os 878,5 milhões de dólares das bilheteriasde A era do gelo 3 ao redor do mundo.

Para sua próxima animação,o carioca Saldanha optou por um projeto com ares mais tropicais. Rio tem sua estréia prevista para 2011 evai contar a história de Blu, uma arara-azul acostumada com as regalias da vida em cativeiro. Um dia, o pássaro, que nunca aprendeu a voar, sai de sua casa, no frio estado deMinnesota, Estados Unidos, para se aventurar em meio às maravilhas do Rio deJaneiro. O cenário será composto pelas praias e pontos turísticos da cidade,muito sol e até por uma escola de samba. Para dar voz aos personagens, estãocotados Anne Hathaway, Rodrigo Santoro e Neil Patrick Harri. A animação contaráainda com uma mãozinha de luxo do compositor Sergio Mendes para a elaboraçãodas trilhas sonoras. E claro, Saldanha não vai deixar de aproveitar o sucessodo 3-D nas belas paisagens cariocas. Vai dar samba!

> Confira o site oficial da animação 

> Confira A era do gelo na Saraiva.com


>Veja o trailer de A era do gelo 3

Share |

Recomendamos para você