Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 27.06.2009 27.06.2009

Vai começar o segundo Festival de Paulínia

O Festival Paulínia de Cinema está apenas em sua segunda edição mas já mostra sua força concorrendo de igual pra igual com o valorizado Festival de Gramado em termos de personalidades e com o Festival de Brasília em relação aos prêmios dados aos campeões. Ele vai acontecer no período de 09 a 16 de julho de 2009.O filme À Deriva (assista ao trailer abaixo), de Heitor Dhalia, que esteve no último Festival de Cannes será o filme de abertura dia 9 de julho e Tempos de Paz, mais novo trabalho de Daniel Filho, encerra o festival no dia 16; ambos serão exibidos em sessões para convidados. 

O festival vai exibir um total de 26 filmes sendo 12 longas (seis de ficção e seis documentários) e 12 filmes de curta-metragem, sendo seis deles da região do Polo Cinematográfico de Paulínia.Os filmes que concorrem a prêmios de 650 mil reais serão exibidos entre os dias 10 e 15 de julho, no Theatro Municipal de Paulínia. No encerramento, depois da exibição de Tempos de Paz, serão entregues os prêmios do festival e, após a cerimônia de premiação, os convidados poderão ainda assistir ao show da Banda Os Paralamas do Sucesso. 
À noite, antes das exibições dos filmes da Seleção Oficial, o festival homenageia os grandes destaques do ano, entre eles Lilian Cabral, Sandra Corveloni, Claudio Torres, Toni Ramos, Gloria Pires e Cesar Charlone. 
Abaixo segue a lista completa dos filmes da Seleção Oficial do Festival: 
Longas de Ficção 
* O contador de histórias 
* Destino 
* Enquanto dura o amor 
* No meu lugar 
* Olhos azuis 
* Antes que o mundo acabe 
Documentários 
* Caro Francis 
* Mamonas o Doc. 
* Sentido à Flor da Pele 
* Moscou 
* Herbert de Perto 
Curtas brasileiros 
* Vida Vertiginosa 
* Relicário 
* Doce Amargo 
* Milímetros 
* Nessa Data Querida 
* Timing

> Assista ao trailer de À Deriva, de Heitor Dhalia

Recomendamos para você