Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 25.03.2010 25.03.2010

Um Gole de Chá Dois Dedos de Prosa

Adriana Falcão é convidada do projeto Um Gole de Chá Dois Dedos de Prosa no dia 25 de março de 2010, às 17 horas, no Espaço Sesc, em Copacabana.

Tania Carvalho conversa com a escritora e roteirista de televisão e teatro, que assim se define em seu informal currículo:

“Adriana nasceu no Rio de Janeiro, em 1960. Escreve para a televisão, para o cinema, para revistas, para jornais, para publicar livros, escreve para viver. Seu primeiro romance,  A máquina (1999), virou peça de teatro e filme de cinema. Depois disso, escreveu ainda: O Doido da Garrafa (crônicas), Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento, A comédia dos Anjos entre outros. Colaborou em alguns roteiros de cinema, entre eles A mulher Invisível e Se eu fosse você, por exemplo. Na televisão, foi redatora de vários seriados como: Comédias da Vida Privada, O auto da compadecida, Brasil Legal, Decamerão e O Paió. É roteirista do programa A Grande Família, da TV Globo, há dez anos. Tem alguns livros infantis publicados, entre eles Mania de explicação, A tampa do céu e 7 histórias para contar, e um infanto-juvenil – Luna Clara e Apolo Onze. Mas acha que todos os seus livros são para crianças, porque gosta de escrever como criança. Adora o escritor Paulo Mendes Campos, a poeta Adélia Prado, Chico Buarque de Holanda, Arnaldo Antunes, os Beatles, o Rio de Janeiro, a praia de Porto de Galinhas, Paris, sorvete de iogurte e bebês. Em novembro de 2009, foi avó de Isadora. Está felicíssima.”

A entrada é gratuita.

Serviço:

Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160  
Rio de Janeiro – RJ, 22050-010
Tel: 21 2548-1088
Recomendamos para você