Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 28.07.2009 28.07.2009

Tron, de volta 27 anos depois

Vem aí Tron Legacy, a continuação do clássico dos anos 1980, Tron, o primeiro filme feito por um grande estúdio, a Disney Pictures, a utilizar efeitos de computação gráfica em praticamente quase todo o longa. Lançado em 1982, o filme original traz Kevin Flynn – interpretado por Jeff Bridges, que faz o mesmo papel na continuação – como um programador que foi transportado para o videogame (hoje seria game) que ele mesmo criou. No enredo, ele é transformado no programa Clu e precisa enfrentar o software especializado em segurança Tron em épicas batalhas com motocicletas digitais. 
Isso, em um tempo em que a internet e tampouco os computadores pessoais (PC) sequer existiam. Na continuação, Flynn continua preso em seu jogo 25 anos depois e agora seu filho Sam deverá investigar o seu desaparecimento. A trilha sonora do novo longa-metragem é assinada pela dupla francesa Daft Punk. 
> Confira o trailer de Tron Legacy, previsto para estrear no formato 3D em 2010. E abaixo, o trailer e uma seqüência da versão original de 1982

Recomendamos para você