Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 12.11.2010 12.11.2010

Três filmes brasileiros são destaque no fim de semana

Três filmes brasileiros estão entre as principais estreias do fim de semana: As cartas psicografadas por Chico Xavier, Senna e Muita calma nessa hora.

Com direção de Felipe Joffily (Ódiquê?), a comédia Muita calma nessa hora traz as atrizes Andréia Horta, Fernanda Souza e Gianne Albertoni no papel de três amigas que, durante um fim de semana em Búzios, no Rio de Janeiro, conhecem uma jovem hippie (Débora Lamm), com quem vivem aventuras. A pegada é de série cômica televisiva: com roteiro de Bruno Mazzeo, o filme tem ainda no elenco Marcelo Adnet, Sérgio Mallandro, Marcius Melhem, Lúcio Mauro Filho e Lúcio Mauro, entre outros.

As cartas psicografadas por Chico Xavier deve tirar proveito do recente filão cinéfilo-espírita. O documentário, dirigido por Cristiana Grumbach, uma colaboradora recorrente de Eduardo Coutinho, mostra mães e pais que buscaram o médium em busca de “notícias” de seus filhos. Outro documentário deve atrair um público considerável aos cinemas neste fim de semana: Senna. Com direção de Asif Kapadia, o filme acompanha a trajetória do piloto brasileiro, tricampeão de F1, que morreu em 1994, com apenas 34 anos. Na tela, os bastidores da rivalidade com Alain Prost e sua aversão às decisões políticas da categoria.

Veja abaixo os trailers dos três filmes:

Recomendamos para você