Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Thor, o deus do cinema

Por Marcelo Forlani, do Blog Omelete.com.br

Na última semana assisti ao filme do Thor, que está em cartaz nos cinemas do Brasil. O longa-metragem segue a linha de projetos que a Marvel Studios vem lançando desde Homem de Ferro e está usando para criar nos cinemas o Universo Marvel que conhecemos das páginas de quadrinhos.

O longa-metragem equilibra muito bem ação e humor, sem cair no pastelão, de forma suficientemente didática para fazer os não-leitores de quadrinhos se divertirem quase tanto quando os fanboys. Claro que os easter-eggs e demais referências a personagens do universo Marvel sempre vão arrancar um sorriso a mais de quem acompanha mensalmente as histórias nos gibis – caso da já obrigatória participação de Stan Lee.

O encarregado pela direção é Kenneth Branagh, ator e diretor britânico conhecido pelas suas adaptações de Shakespeare. A princípio, a escolha pode causar estranheza, mas a decisão se mostra acertada quando Branagh resolve mostrar o drama da relação entre Thor e seu pai, Odin, e o irmão Loki, algo digno do bardo inglês.

Thor e Jane

A história fica pipocando entre os dias de Thor na Terra (banido por seu pai para aprender a ser mais humilde) e seus dias em Asgard. No nosso planeta, ele conhece a bela Jane Foster (Natalie Portman), cientista que está estudando os buracos de minhoca, como aquele que transporta o deus do trovão até o meio dos Estados Unidos. Ela certamente será peça fundamental para trazer Thor de volta ao nosso planeta no futuro. Paralelo a isso, estão as aventuras de Thor ao lado de Hogum, Volstagg e Sif por Asgard e o planeta dos Gigantes de Gelo, que rendem boas cenas de luta.

Thor é garantia de duas horas bastante divertidas no cinema e, como disse, peça fundamental do quebra-cabeça cada vez mais completo que é o Universo Marvel nos cinemas. A próxima peça que veremos se chama Capitão América – O Primeiro Vingador. Já pode deixar o seu dinheiro reservado, porque você não vai querer perder esse também. 

Recomendamos para você