Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 13.06.2013 13.06.2013

The Last Of Us: 20 anos em uma América pós-apocalíptica

Por Guilherme Machado
 
Dos mesmos criadores da aclamada série Uncharted, o game The Last Of Us vem com tudo para competir como o melhor de 2013.
 
A produtora Naughty Dog novamente realizou um ótimo trabalho em mais um título exclusivo para os consoles da linha Playstation, deixando os fãs da Microsoft com água na boca.
 
The Last Of Us chega às lojas exclusivamente para o Playstation 3 e contará com dublagem totalmente em português.
 
 
ENREDO
 
The Last Of Us conta a história de Joel, um contrabandista no maior estilo anti-herói, e Ellie, uma menina de apenas 14 anos, mas muito sábia para sua idade.
 
Ambos têm seus destinos cruzados quando Joel promete cuidar da garota após a morte de um amigo. Assim, lutam juntos para sobreviver ao mundo pós-apocalíptico, em que os recursos são muito limitados, criando uma atmosfera que requer todo cuidado do jogador para economizar suprimentos, munições e não ser pego pelos mortos-vivos ou por outros sobreviventes.
 
O jogo é ambientado nos Estados Unidos, começando na cidade de Boston, 20 anos depois de o apocalipse começar (portanto, Ellie já nasceu em meio ao caos), e passando por diversas outras ao longo da história.
 
JOGABILIDADE
 
O game utiliza a perspectiva de terceira pessoa, e a maioria dos combates é corpo a corpo devido à escassez de armas.
 
Um aspecto desafiador é a degradação e a qualidade dos armamentos, já que vão se desgastando à medida que o jogador os utiliza. Segundo a Naughty Dog, o player nunca poderá sair correndo e atirando para todos os lados sem tomar nenhum cuidado, pois a saúde dos personagens não se regenera, forçando-os a serem cautelosos em cada movimento.
 
A inteligência artificial promete ser muito poderosa, adaptando os inimigos a cada tipo de situação: eles podem se render quando estiverem em desvantagem ou se organizar em grupos para surpreender o jogador, no caso de rivais humanos. A produtora batizou essa programação de “Balança do Poder”.
 
DEMONSTRAÇÃO
 
Uma demo do game foi liberada para os jogadores que adquiriram God of War: Ascension, e o retorno do público foi de total satisfação.
 
Imagens de divulgação do game, que antes mesmo de ser lançado, já faturou prêmios
 
Rodrigo Martins foi um dos que tiveram a oportunidade de testar o jogo: “Achei a demo de The Last of Us muito promissora. Os gráficos prometidos nos gameplays e a jogabilidade envolvente foram muito bem entregues. Mesmo sendo bastante curta, [a demo] já dá um gostinho para os que estão ansiosos para o game e mostra que, na verdade, The Last of Us é só o primeiro de uma sucessão de incríveis jogos que as empresas trarão para o público”.
 
PRÊMIOS
 
The Last Of Us ainda nem foi lançado e já se consagrou com inúmeros prêmios na E3 2012, sendo considerado o melhor jogo de PS3 e melhor do evento por empresas como a IGN, Machinima, Playstation Universe, GameSpot, Gamesradar, Destructoid e inúmeras outras.
 

Já deu para perceber que o game não vem para brincadeira e sem dúvida será um dos melhores de 2013.

 
Assista ao trailer oficial do game em português:
 
 
 
Recomendamos para você