Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 18.10.2013 18.10.2013

The Goldbergs e ‘Brooklyn Nine-Nine’ se destacam entre os pilotos de comédia nesta Fall Season

Por Willians Glauber
 
O primeiro episódio de uma série inédita pode dizer muito sobre ela. É a partir dele que você acaba elegendo suas produções favoritas e passa a acompanhá-las. Pensando exatamente nisso, o SaraivaConteúdo realizou uma verdadeira força-tarefa e assistiu a todos os pilotos desta temporada – pelo menos todos que estrearam até o fechamento desta matéria.
 
Primeiro separamos as comédias. Dos 13 pilotos assistidos, dois certamente são favoritos e outros dois chamam mais atenção. Por quê? Eis abaixo a resposta:
 
THE GOLDBERGS
 
Definitivamente esta série é a que vai proporcionar mais risadas por minuto entre as estreantes. Passada no ano de 1985, mostra a rotina dos Goldbergs narrada pelo filho mais novo (Adam Goldberg) nos dias de hoje.
 
Além de Adam, que está naquela fase de querer conquistar as garotas, há Murray, o pai carrancudo e gritalhão; Erica, a filha adolescente, personificação dos estereótipos da época; e Barry, o irmão do meio, todo "esquentadinho" e exemplo ideal de um rebelde sem causa.

Há ainda Beverly, a mãe autoritária e controladora que cuida da casa e dos filhos – e no tempo livre faz malhação na sala de estar (com direito a polainas e tudo) – e o pai dela, Pops, o vovô antenado e descolado de 80 anos. 

 
A escolha do elenco foi feita a dedo: cada um dos atores têm características que, juntas, criam um cenário muitas vezes hilário e nada forçado. As piadas ficam engraçadas pela proximidade e relação que têm com o nosso dia a dia.

E o destaque vai para a atriz Wendi McLendon-Covey (Missão Madrinha de Casamento). Ela se apropria da figura materna de tal maneira que consegue ser uma exímia representante dos 1.001 tipos diferentes de mães. 

 
“The Goldbergs é uma comédia familiar e talvez consiga trilhar uma trajetória parecida com a de Modern Family. A série gira em torno de uma família louca e é contextualizada nos anos 1980. Então, acho que tem uma certa magia nisso, uma nostalgia, meio 'comercial de margarina'”, enfatiza a jornalista Gabriela Pagano, que, além de fã de seriados, é editora de notícias do portal TeleSéries.
 
Quem roteiriza? Entre os roteiristas, estão Sally Bradford (Will & Grace), Marc Firek (Uma Família da Pesada) e Lew Schneider (The New Adventures of Old Christine).
 
Quem dirigiu o piloto? Seth Gordon. Ele já foi diretor de diversos filmes e séries de comédia. Os últimos longas foram Uma Ladra Sem Limites e Quero Matar Meu Chefe, e entre os seriados estão The Office, Community e Parks and Recreation.
 
Apostando no talento do elenco, o primeiro episódio da série The Goldbergs trouxe uma situação típica de famílias de qualquer época
BROOKLYN NINE-NINE
 
“As cenas cômicas são originais e os personagens não são muito estereotipados”, aponta Gabriela. Um ótimo resumo da sensação que se tem ao acabar de ver o piloto de Brooklyn Nine-Nine.
 
O 99º Batalhão do Brooklyn, em Nova York (Estados Unidos), está cheio de detetives que, juntos, solucionam os crimes da cidade. O protagonista é Jake Peralta, vivido pelo ator Andy Samberg, ex-Saturday Night Live. Ele é um detetive que faz tudo o que quer no departamento: de corridas de extintores a piadas com tudo e todos.

Mas a situação muda quando um novo capitão passa a comandar a delegacia, com o objetivo de torná-la a melhor do Brooklyn. No elenco principal estão seis detetives e o comandante, e mais uma vez o ator Terry Crews entra em ação. Ele ficou conhecido pelo público ao viver o pai do protagonista de Todo Mundo Odeia o Chris.

 
A nova atração segue a linha de CSI: a cada episódio eles resolvem um caso diferente, mas tudo envolto em muitas piadas, situações engraçadas e humor nonsense. “Brooklyn Nine-Nine foi a [série] que me ganhou logo de cara, principalmente por me lembrar um pouco o estilo de humor de Parks and Recreation, uma das minhas séries favoritas”, confessa Beto Carlomagno, um dos jornalistas do site TeleSéries.  
Quem roteiriza? Entre os roteiristas, estão Gil Ozeri (Happy Endings), Michael Schur (The Office e Saturday Night Live) e Daniel J. Goor (Parks and Recreation), sendo que os dois últimos são os criadores da série.
 
Quem dirigiu o piloto? Phil Lord e Chris Miller. Eles dirigiram juntos o longa-metragem Anjos da Lei.
 
Elenco de Brooklyn Nine-Nine
POR QUE DAR UMA CHANCE A ELAS…
 
The Crazy Ones – Uma agência publicitária precisa ser cada vez mais criativa para não perder seus maiores clientes. “The Crazy Ones pode render muito se [os responsáveis pela série] souberem trabalhar sua trama;  afinal, a rotina de uma agência de publicidade é infinita”, analisa Carlomagno.
 
  • Robin Williams (Uma Babá Quase Perfeita) protagoniza a série.
  • Sarah Michelle Gellar (Buffy) faz a filha de Williams.
  • A atração foi idealizada por David E. Kelley. Ele criou Ally McBeal, uma comédia de grande sucesso na TV nos anos 2000.
Mom – A trama retrata três gerações de mulheres: a avó ex-alcoólatra, a mãe solteira e ex-encrenqueira e a filha fadada a seguir o mesmo destino das outras duas. “Geralmente, qualquer coisa lançada por Chuck Lorre tem chances de durar um milhão de anos; porém, a coisa parece que terá outro rumo. Não sabemos se [Mom] conseguirá sobreviver”, afirma Camila Barbieri, criadora do site Seriadores Anônimos e editora-chefe do Séries em Série.
 
  • Entre os criadores do seriado, está Chuck Lorre, que também idealizou The Big Bang Theory e Two and a Half Men.
  • Anna Faris é a protagonista. Olhar para ela e não se lembrar da franquia de filmes Todo Mundo em Pânico é impossível.
  • Allison Janney interpreta a mãe de Anna. Ela é uma veterana da TV e já ganhou quatro Emmys de melhor atriz.
     
Mom, com Anna Faris
 
Recomendamos para você