Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 11.12.2011 11.12.2011

Temporada das crianças

Por Marcelo Forlani, do site Omelete
 
Já não é segredo que tenho um filho pequeno, que acabou de completar 3 anos. E este fim de ano tem sido bastante movimentado para nós dois.
 
Recentemente o levei ao cinema para ver Happy Feet 2, Operação Presente e os Muppets, e neste fim de semana queremos ver Gato de Botas.
 
Os três primeiros da lista, nós vimos juntos, em sessões para a imprensa ou numa folguinha qualquer.
 
Já Gato de Botas, que acaba de entrar em cartaz aqui no Brasil, eu já vi, mas vou ter o maior prazer de ver novamente.
 
O 3D está excelente e os gráficos são absurdos de tão realistas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O único porém do filme são os personagens secundários, que vêm de poemas infantis que fazem parte da infância das crianças de outros países, mas são praticamente desconhecidos por aqui, como "Humpty Dumpty" e "Jack & Jill". Mas isso não chega a ser um problema, é apenas uma referência a mais que nós, brasileiros, deixamos de ter.
 
Falando rapidamente dos outros filmes, Muppets é de longe o mais divertido, cheio de cantoria e muitas piadas ótimas para quem conhece os personagens de longa data.
 
 
 
Operação Presente é o mais emocionante, e Happy Feet é o menos infantil dos três. Apesar de toda a campanha feita em cima do novo filhote de pinguim, a animação tem cenas bem violentas, muitos barulhos e uma temática um pouco mais adulta.
 
Pegue sua pipoca, seu filho e divirta-se! Vai demorar até ter tantos filmes infantis em cartaz.
 
Recomendamos para você