Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 27.08.2014 27.08.2014

Temporada 2014/2015: séries de comédia que têm chances de emplacar

Por Willians Glauber
 
Com pouquíssimas opções de boas comédias na programação, os canais de TV aberta dos EUA querem se certificar de que os 19 seriados aprovados para a temporada 2014/2015 tenham sido escolhas certeiras.
 
E ao assistir aos 14 trailers disponíveis dessas séries e se debruçar sobre seus enredos e bastidores, o SaraivaConteúdo selecionou as quatro que têm mais chances de receber a encomenda de uma temporada completa e até mesmo de ser renovadas.

Um dos critérios mais relevantes para a seleção foi a capacidade que as tramas terão de fazer com que os telespectadores se vejam retratados nas situações vividas pelos personagens – ingrediente essencial para o sucesso de uma comédia.

 
Pedimos também para que três fãs de séries cômicas assistissem aos mesmos trailers e elegessem suas favoritas, para reforçar nossas escolhas.
 
As produções a seguir apostam em temas e abordagens testados antes, mas principalmente no carisma de seus protagonistas.
 
CRISTELA
“A atriz é engraçada e fez com que eu me interessasse em acompanhar. Gosto de sitcoms tradicionais”, opina Flávio Andrade, fã assumido de produções de comédia.
 
A atriz em questão é Cristela Alonzo, uma artista multifacetada que ficou conhecida nos EUA por suas apresentações de stand-up comedy.
 
Criada e protagonizada por Cristela, a série homônima é baseada em situações de sua vida e aborda a história de uma estudante de direito que finalmente consegue estágio na empresa dos sonhos de qualquer um.
 
Enquanto tenta construir uma carreira, ela precisa enfrentar a cabeça antiquada de sua família mexicana-americana, que insiste na equação mulher + casamento + filhos = vida perfeita.
 
Estreia: 10 de outubro
 
 
THE MYSTERIES OF LAURA 
E por falar em se dividir entre família e emprego, a protagonista Laura é uma detetive de homicídios que precisa lidar diariamente com os afazeres domésticos, as peripécias de seus filhos gêmeos e a insistência de seu “quase” ex-marido em não assinar os papéis do divórcio.
 
O perfil da personagem principal é um resumo do que aguarda o telespectador de The Mysteries of Laura, baseada na série espanhola Los Misterios de Laura.
 
A protagonista do novo seriado é vivida por Debra Messing, sempre lembrada por sua personagem em Will & Grace, pela qual recebeu o prêmio Emmy e seis indicações ao Globo de Ouro. 
 
Estreia: 24 de setembro
 

 
JANE THE VIRGIN  
E se a vida de Laura não é fácil, imagine estar na pele de uma garota de 23 anos grávida… e virgem.
 
Na história, a protagonista é vítima de erro médico e recebe uma inseminação artificial. Como se não bastasse o novo fardo, ela convive com o puritanismo da avó, a jovialidade excessiva da mãe e agora precisa explicar a gravidez para o noivo.
 
A nova comédia é uma adaptação da novela venezuelana Juana la Virgen, transmitida no Brasil em 2002 com o nome de Joana A Virgem.
 
Mesmo confessando ser alguém que não se rende fácil a uma série, depois de assistir a todos os trailers, o analista de recursos humanos Caio César elegeu Jane the Virgin como sua predileta.
 
“Essa eu assistiria! A história é interessante e engraçada. Pode ir por diversos caminhos, diversas situações”, comenta.

Estreia: 13 de outubro
 

 
MARRY ME
Enquanto Jane se enrola com tantos problemas, em Marry Me Annie consegue se colocar em embaraços por si só.
 
Depois de seis anos com o namorado Jake, ela decide que está na hora de se tornarem noivos. Para Annie, o pedido perfeito teria sido durante as duas semanas que passaram de férias em uma ilha paradisíaca; já para ele, bastaria se ajoelhar no tapete da sala.
 
E esse desacordo dos dois os colocará em situações embaraçosas na busca pelo pedido de casamento perfeito.   
  
Estreia: 14 de outubro
 
 
ELAS MERECEM UMA CHANCE
 
A to Z
Andrew e Zelda se esbarram, têm o primeiro encontro, tornam-se um casal e você acompanha tudo.
“Eu assistiria, me parece fofa e bem escrita. Só espero que tenha trama para a temporada toda”, comenta a professora e tradutora Camila Souza.
 
Galavant
Uma comédia musical situada na idade média é uma aposta bastante original.
 
 
[Conheça os melhores dramas da temporada escolhidos pelo SaraivaConteúdo aqui]
 
 
Recomendamos para você