Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Temporada 2014/2015: cinco novos dramas que podem conquistar os fãs de séries

Por Willians Glauber
 
Entre comédias e dramas, as emissoras abertas dos EUA aprovaram 41 novas produções que estrearão entre o segundo semestre de 2014 e o começo de 2015. O número de séries aprovadas costuma ser alto, mas são poucas as que sobrevivem.
 
Assim, escolhemos cinco seriados de drama candidatos a ganhar o público e até uma possível renovação. A partir de agora, você conhecerá Stalker, Madam Secretary, Wayward Pines, Gotham e State of Affairs.
 
STALKER
Esse suspense psicológico mostrará o trabalho de um novo departamento da polícia de Los Angeles: a Unidade de Gerenciamento de Ameaças.
 
Os protagonistas Jack e Beth são responsáveis por encontrar os assediadores antes que o pior aconteça às vítimas.
 
O drama ganha nuances intrigantes ao mostrar esses dois personagens lidando com suas próprias obsessões enquanto procuram pelos criminosos obcecados.
 
Nos bastidores: Kevin Williamson (The Following), Liz Friedlander (Sleepy Hollow)
Estreia: 1º de outubro
 
 
MADAM SECRETARY
“Uma série bem-sucedida pressupõe um protagonista carismático. Sem que haja essa identificação do público com o personagem central, não há como sustentar a trama, por mais instigante e mirabolante que ela seja”, enfatiza Livia Arbex, montadora em cinema e TV.
 
Esse é um pré-requisito que Madam Secretary parece já ter preenchido com maestria: a protagonista Elizabeth é forte, justa e dona de um humor inteligente. Depois de anos fora da CIA, ela é convidada a ser a Secretária de Estado dos EUA.
 
A partir daí, Elizabeth passa a cuidar da diplomacia internacional de seu país e resolver problemas cujas soluções nem sempre poderão acontecer de acordo com as regras. Um de seus maiores desafios será equilibrar tudo isso com sua vida familiar.
 
Nos bastidores: Barbara Hall (Homeland), Morgan Freeman (Invictus), David Semel (American Horror Story)
Estreia: 21 de setembro
 
WAYWARD PINES
Baseada no livro Pines, best-seller do autor Blake Crouch, a primeira série-evento da Fox terá dez episódios. A produção é uma das grandes apostas do canal para a temporada 2014/2015.
 
Na trama, o agente do Serviço Secreto Ethan fica preso na interiorana Wayward Pines depois de sofrer um acidente de carro. Ele estava indo até lá à procura de dois colegas de trabalho desaparecidos.
 
Em sua busca por respostas, ele percebe que há algo de errado com a cidade e seus moradores suspeitos. Sem comunicação com o mundo exterior, quanto mais Ethan se aprofunda nos mistérios do lugar, menos enxerga chances de sair de lá.
 
Wayward Pines gera expectativa desde que foi anunciada, e o trailer não fica atrás, com uma história envolvente de mistério e um grande elenco”, comenta Bárbara Brasileiro, que escreve sobre seriados para o site Minha Série.
 
Nos bastidores: M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), Donald De Line (Uma Saída de Mestre)
Estreia: início de 2015
 
 
GOTHAM
O começo da trajetória dos vilões Hera Venenosa, Mulher-Gato, Pinguim, Charada e a adolescência de Bruce Wayne serão apresentados ao público da série,conforme acompanhamos a história de James Gordon (o futuro comissário) em seus primeiros anos na polícia.
 
“Gotham tem tudo para ser uma das melhores estreias do ano, com enredo sombrio e mitológico, grandes atuações e personagens”, aposta Bárbara.
 
Nos bastidores: Bruno Heller (Roma), Danny Cannon (Shameless)
Estreia: 22 de setembro
 
 
STATE OF AFFAIRS
A protagonista Charleston é a analista da CIA responsável por deixar a presidente dos EUA a par de todos os assuntos que dizem respeito à segurança do país.
 
Além da relação profissional, Charlie também era a noiva do filho da presidente, morto em um ataque terrorista no qual ambas estavam e sobreviveram.
 
Tendo que se manter centrada para liderar sua equipe na Casa Branca e enfrentar o luto, a analista não medirá esforços para descobrir os envolvidos no atentado e levá-los à justiça. A linha entre seus próprios interesses e os do país se tornará cada vez mais tênue.
 
State of Affairs traz Katherine Heigl de volta à TV. Seu último trabalho na telinha foi como a médica Izzie de Grey’s Anatomy.
 

Nos bastidores: Joe Carnahan (The Blacklist)
Estreia: 17 de novembro de 2014

 

 
 
Recomendamos para você