Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 17.08.2011 17.08.2011

Tempo é mais do que dinheiro

Por Marcelo Forlani, do site Omelete
Na semana passada, o blog CinemaBlend publicou duas listas ótimas:
• 7 filmes que provam que um bom filme podem ser tão longos quanto quiserem
• 7 filmes que um filme perfeito tem de ter 90 minutos ou menos
 
Ambos os textos são em inglês, mas as listas são fenomenais e uma ótima pedida para você começar a programar o seu fim de semana, afinal, mesmo que você já tenha visto os longos (mas obrigatórios) Pulp Fiction, Magnolia, Apocalipse Now, O Senhor dos AneisO Retorno do Rei e Batman – O Cavaleiro das Trevas há algum tempo, vale a pena reservar três horinhas do seu dia para revê-los anualmente. Incluiria aí o maravilhoso Lawrence da Arábia, de David Lean, e Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa, que estão entre os meus favoritos.
Do lado dos filmes curtos, a lista é também impecável e traz da comédia Apertem os Cintos, o  Piloto Sumiu!, a animação indicada ao Oscar (na época em que eram apenas cinco indicados), A Bela e a Fera, Conta Comigo (para quem foi ver Super 8 e ainda está empolgado) e o hilário Diabo a Quatro, dos irmãos Marx, que deveria ser obrigatório nas escolas de tão bom que é.
Veja quanto tempo você tem disponível e vá às compras – sim, a lista é de filmes para você ter em casa e não apenas aluga
 
 
Recomendamos para você