Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 05.08.2011 05.08.2011

Tarcísio Meira volta aos cinemas em novo filme de Hugo Carvana

Por Marina Fidalgo 
 
Um filme autoral, sobre a paixão pela arte da interpretação. É assim que o elenco do filme Não se Preocupe, Nada Vai dar Certo define a nova comédia policial do diretor e ator Hugo Carvana. O longa, com estreia nesta sexta (5/8), conta as aventuras e golpes que o ator Ramon Velasco (Tarcísio Meira) vive ao lado do filho, o também ator Lalau Velasco (Gregório Duvivier), em suas viagens mambembes pelo Brasil.
 
Carvana diz ter escolhido este assunto pois queria retomar o tema da interpretação. “Sempre achei fascinante a possibilidade de um ator viver um personagem em sua vida real. Coloquei na ficção esse sonho meu”, releva o diretor que chega neste ano à marca de 90 filmes como ator e 8 longas-metragens dirigidos.
 
Ao interpretar diversos personagens em um só filme, Tarcísio Meira pode exercitar bem o ofício que o fez famoso nas telas brasileiras. “O ator anda por caminhos especiais. Meu personagem tem um compromisso com a interpretação, acho isso encantador no filme”, conta Meira, que volta aos cinemas após mais de duas décadas para viver, como ele mesmo define, um “cara-de-pau”. O complementa dizendo que o projeto o fez redescobrir o cinema e a ter, novamente, prazer em filmar.
 
 
Ainda descobrindo o cinema, mas já com trabalhos relevantes como o longa, 5 x Favela – Agora por Nós Mesmos, Chico Xavier e Apenas o Fim, o ator Gregório Duvivier conta em tom bem humorado que estava acostumado em seus trabalhos anteriores a uma galera mais nova, com diretores iniciantes, mas que se divertiu muito com os companheiros de set, em um clima muito afetuoso. “No início foi difícil, você fica meio intimidado por aqueles atores que fazem parte do inconsciente popular. Mas todos foram muito carinhosos comigo. Foi o set mais divertido”, diz Duvivier.
 
O elenco do longa também conta com Flávia Alessandra, Ângela Vieira e Herson Capri.
 
Fotos do elenco do filme Não se Preocupe, Nada Vai dar Certo, que estreia hoje, dia 5/8: 
 
Ângela Vieira e Gregório Duvivier
 
Tarcísio Meira e Hugo Carvana
 
Veja o trailer do filme: 
 
Recomendamos para você