Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 15.09.2011 15.09.2011

Spielberg Vs. Lucas

Por Marcelo Forlani, do site Omelete
 
O jornal LA Times tem o ótimo blog Hero Complex, que consegue informações e oportunidades privilegiadíssimas sobre o business principal da cidade, o cinema.
 
Nesta última segunda, eles organizaram uma exibição especial de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida no cinema, com a cópia restaurada e a presença do diretor Steven Spielberg para um bate-papo após a sessão.
 
No vídeo publicado no site do jornal (e que infelizmente não dá opção de embed), o cineasta já começa falando que ele não mexeu em nada, não fez modificação alguma, apenas restaurou. Os aplausos podem ser entendidos como uma crítica a George Lucas, que mais uma vez mexeu no conteúdo de Star Wars enquanto preparava os vídeos para blu-ray, que chegam ao mercado esta semana.
 
E esta afirmação exemplifica bastante quem é quem de cada um dos barbudos. Enquanto Spielberg está olhando para frente e desenvolvendo 10 projetos diferentes ao mesmo tempo, Lucas continua trabalhando na franquia Star Wars. Enquanto Spielberg se arrepende de ter trocado as espingardas nas mãos dos guardas de ET por lanternas, Lucas vai lá e mexe de novo nos detalhes de Star Wars, trocando os animatrônicos por personagens 100% digitais, inserindo sons e, convenhamos, ganhando mais uma vez um dinheiro em cima da gente.
 
Mas o melhor de tudo é que tamanha diferença entre eles não atrapalha a amizade. Spielberg conta no vídeo que os dois se conhecem desde a época de THX, filme de estreia de Lucas, fala quando ele "conheceu" Indiana Jones e termina fazendo uma imitação de George Lucas ao telefone. Quem é fã de cinema tem que assistir… e depois pensar: qual dos dois está certo?
 
Recomendamos para você