Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 10.06.2013 10.06.2013

Sorte no amor e no jogo: dicas para um Dia dos Namorados gamer

Por Míriam de Souza

 
Se você tem um namorado ou uma namorada fã de videogames, tirou a sorte grande!
 
Em vez de ir ao cinema, distribuir buquês de flores ou fazer outros programas que todo casal faz, vocês podem curtir o Dia dos Namorados de maneira diferente. Selecionamos diversas maneiras de passar esse dia em meio aos jogos eletrônicos.
 
PREPARE O AMBIENTE
Uma longa tarde de romantismo gamer exige preparativos. Antes de tudo, é preciso estar confortável. Se vão passar horas sentados, invistam em conforto: almofadas, cobertas e pufes para os pés podem ajudar. Os mais exagerados vão querer jogar à luz de velas, mas isso não é necessário.
A prioridade é verificar se a televisão está funcionando adequadamente, pois ambos passarão um bom tempo olhando para ela.
 
Tudo preparado? Então é hora de curtir um ótimo Dia dos Namorados com sua pessoa querida. Joysticks à obra!
 
TRABALHO EM EQUIPE
Existem games que são perfeitos para jogar no modo cooperativo. Os dois personagens se ajudam nos momentos difíceis, mas também dividem as glórias e recompensas ao fim de cada fase. Pois bem, que segundo player seria melhor que um namorado? Comecem juntos uma campanha em um game co-op, como:
 
Marvel: Ultimate Alliance 2. Heróis dos quadrinhos Marvel são as estrelas deste dungeon-crawler, que aceita até quatro jogadores.
 
Portal 2. Os puzzles ficam ainda mais complicados quando o jogo é em duas pessoas. Com suas armas especiais, criem portais e cooperem para chegar ao final.
 
Rayman Origins. A campanha pode ser jogada por até quatro pessoas. O casal pode controlar Rayman e seu amigo, Globox.
 
Jogos Lego. O maior atrativo desses divertidos games é o modo co-op. Existem versões do jogo para os filmes Harry Potter, Batman, Piratas do Caribe e Senhor dos Anéis.
 
TURISMO GAMER
Com o avanço da tecnologia, as desenvolvedoras criam gráficos cada vez mais impressionantes para os games. Em alguns jogos, é possível se locomover livremente entre os cenários, visitando lugares tão bonitos que parecem existir de verdade. Faça alguns passeios virtuais com seu amado: pause o game e admire a “natureza”.
 
Shadow of the Colossus. Desertos, lagos, florestas e cidades abandonadas. A imensidão da terra proibida, visitada pelo protagonista Wander e seu cavalo, Agro, tem belíssimas paisagens.
 
The Elder Scrolls V: Skyrim. As luzes do céu do Norte são lindas de se admirar. Outro lugar imperdível é The Throat of the World, uma das montanhas mais altas.
 
Minecraft. Os bloquinhos do game on-line também podem ser românticos. Na véspera do Dia dos Namorados, construa algo no jogo que tenha uma mensagem romântica a seu par. Depois, faça uma surpresa levando-o até o local.
 
MMORPGs. Os jogos multiplayer pela internet sempre têm belos cenários e são uma boa opção para o casal que não conseguiu se encontrar pessoalmente. Em Ragnarök Online, por exemplo, seus personagens podem viajar até a Cidade Celestial de Kunlun ou se sentar sob as cerejeiras de Amatsu. Caso cansem de conversar e trocar emoticons amorosos, sempre dá para ir até os campos e eliminar monstros – evoluindo os personagens em equipe.
 
O clássico casal Link e Zelda ganha nova roupagem no jogo. Na nova versão, ela não é uma princesa distante, mas uma amiga de infância
MÚSICA NA VEIA
Quer uma cilada no Dia dos Namorados? Vá ao cinema, a um restaurante ou a uma balada. Todos os lugares ficam lotados de casais e é impossível se divertir. Se a vontade de dançar com seu amado é grande, reproduza a boate em casa. Escolha games de dança como Just Dance, Dance Dance Revolution ou Dance Central. E para aumentar o clima, por que não uma partida de The Beatles: Rock Band?
 
CURTAM SUA HISTÓRIA ROMÂNTICA PREFERIDA
Se alguém diz que gamers não são românticos, essa pessoa nunca jogou para valer. Os jogos são repletos de histórias de amor. Aproveite que está na companhia de seu amado para revivê-las.
 
Final Fantasy X. O amor de Tidus e Yuna cresce aos poucos, assim como a percepção que os dois têm de mundos diferentes.
 
The Legend of Zelda: Skyward Sword. Em vez de ser uma mera donzela em perigo, nesta versão, Zelda é uma amiga de infância apaixonada por Link.
 
Shadow of the Colossus. Não há prova de amor maior do que o que Wander fez pela garota Mono. Por mais que o game não deixe claro se eles eram parentes, amigos ou namorados, o protagonista enfrenta enormes desafios para salvá-la.
 
NÃO TEM NAMORADA?
É difícil encontrar uma namorada que seja fã de videogames. Por esse e outros motivos, é comum que gamers não gostem muito de comemorar o Dia dos Namorados. Se você está solitário, ainda existe uma solução.
No Japão, são comuns os games simuladores de encontros (dating sims). O jogador deve escolher diálogos e agradar a uma personagem feminina, que pode se tornar sua namorada virtual. Mas algumas pessoas levam o relacionamento a sério: em 2009, um japonês apelidado de "Sal9000" se casou com Nene Anegasaki, uma das garotas do game LovePlus, para Nintendo DS.
A cerimônia foi acompanhada por amigos e um sacerdote – que deixou claro que o matrimônio não tinha valor legal.
 
A cada novo game, o universo de The Elder Scrolls ganha cenários mais bonitos. Este lago de Skyrim é ideal para passeios românticos de casais gamers
 
Recomendamos para você