Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 17.10.2012 17.10.2012

Séries voltam ao ar em outubro no Brasil

Thaís Ferreira
 
Estava com saudades de suas séries favoritas? Prepare-se, pois já no mês de outubro algumas delas voltam com novas temporadas. O SaraivaConteúdo preparou uma lista com as datas já divulgadas e ainda relembra como foram os últimos episódios. 
 
TWO AND HALF MEN (10ª temporada)
 
Estreia: 17/10 – Warner
A trama girava em torno do mulherengo e alcoólatra Charlie Harper (Charlie Sheen), que tinha que aprender a conviver com seu falido e divorciado irmão Alan (Jon Cryer) e seu sobrinho Jake (Angus T. Jones). Após o oitavo ano, o seriado sofreu uma grande transformação com a saída do protagonista interpretado por Charlie Sheen e a entrada do personagem Walden Schmidt (Ashton Kutcher). A série sobreviveu a essa mudança e chega, agora, à décima temporada. 
 
Miley Cyrus em 'Two and Half Men'
 
[SPOILER] No último episódio, Walden trabalha com seu sócio Billy em um novo negócio. Após a formatura, Jake vai trabalhar com o milionário e coloca tudo a perder. Sem alternativas de emprego, o jovem decide se unir ao exército. Os personagens da série relembram os melhores momentos do garoto. A próxima temporada vai revelar como ele voltará dessa experiência e como seguirá a convivência entre os protagonistas.
 
Duas participações especiais foram confirmadas: o cantor Michael Bolton e a cantora e atriz Miley Cyrus, que interpretará Missi, uma antiga amiga de Walden. 
 
HOMELAND (2ª temporada)
Estreia: 21/10 – FX
 
'Homeland'
 
A série acompanha a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes). Enquanto conduzia uma operação no Iraque, ela descobre que um prisioneiro de guerra norte-americano passou para o lado do inimigo. A agente passa a acreditar que Nicholas Brody (Damian Lewis), sargento desaparecido e resgatado após oito anos, faz parte de uma célula terrorista que planeja um ataque contra os Estados Unidos. Enquanto ele tenta se reintegrar à sua antiga vida, ela procura comprovar suas suspeitas com ajuda de seu antigo chefe Saul Berenson (Mandy Patinkin). 
 
[SPOILER] No final do primeiro ano, Carrie se envolve com Brody, e sua condição psicológica (a personagem sofre de transtorno bipolar) piora durante os episódios. Os telespectadores ficam sabendo que o sargento está mesmo envolvido com o terrorismo. A protagonista acaba a temporada em tratamento de choque e Brody tem planos de se candidatar à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.  
 
O seriado é indiscutivelmente um dos grandes sucessos do ano passado e ganhou os prêmios de melhor série dramática e melhor atriz de série dramática no último Emmy. A grande expectativa é que a nova temporada mantenha a mesma qualidade da trama. 
 
CSI (13ª temporada)
Estreia: 22/10 – Sony
 
'CSI' chega a 13ª Temporada
 
O grupo de cientistas forenses volta para mais uma leva de episódios. Após algumas substituições no elenco na última temporada (a entrada de Ted Danson no lugar de Laurence John Fishburne III, e Marg Helgenberger que saiu para dar lugar a Elisabeth Shue), a atração veterana ganhou novo gás. Os capítulos giram entorno de crimes que acontecem na cidade de Las Vegas e que a equipe de CSI tenta resolver usando alta tecnologia e métodos científicos. 
 
[SPOILER] No último episódio, o destino de alguns personagens ficou indeterminado. O inimigo da equipe McKeen trama um plano que culmina com Conrad baleado e a neta de Russell sequestrada. Nick, um dos mais antigos da série, decide deixar a equipe. Na nova temporada, a família de Russell continuará a desempenhar um importante papel na história.
 
GREY’S ANATOMY (9ª temporada)
Estreia: 22/10 – Sony
 
Imagem do último episódio de 'Greys Anatomy'
 
O drama médico se passa no hospital fictício Seattle Grace e é protagonizado pela Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo). A atração mostra os relacionamentos entre os residentes e suas crises para conseguirem se tornarem cirurgiões. A série ajudou a despontar a carreira de grandes atores, como Katherine Heigl e Patrick Dempsey. 
 
[SPOILER] O final da oitava temporada foi marcado pelo acidente do avião que levava Meredith, Derek, Cristina, Arizona, Mark e Lexie para uma operação em outro hospital. Lexie falece durante o episódio, deixando sua irmã e todas as personagens arrasadas. Como consequência do desastre aéreo, Arizona está com uma fratura exposta, Derek com a mão destruída e os residentes perdidos no meio de uma floresta, sem sinalizador e sem fogo. Enquanto isso, em Seattle, Owen ignora as ligações de seus colegas. O novo episódio começará com um salto no tempo, que mostrará o destino dos protagonistas após o acidente.
A atração terá a participação de Steven Culp (Desparate Housewives), que será o cirurgião Dr. Parker.
 
PRIVATE PRACTICE (6ª temporada)
Estreia: 22/10 – Sony
 
'Private Practice'
 
O spin-off de Grey’s Anatomy mostra a vida da Dra. Addison Montgomery (Kate Walsh), que deixou o hospital Seattle Grace após o fim de seu casamento com Derek e de seu relacionamento com Mark. Ela se muda para Los Angeles e começa a trabalhar na clínica particular Oceanside Wellness Group.
 
[SPOILER] Na última temporada, Amélia entra em trabalho de parto. Seu bebê não sobreviverá mais que algumas horas por ser anencefálico. Ela decide doar os órgãos de seu filho, gerando uma discussão ética entre os médicos. Charlotte consulta os advogados do hospital, que não autorizam a doação. No entanto, os doutores decidem realizar o procedimento assim mesmo. Na parte amorosa, Sam propõe reatar seu relacionamento com Addie. A ruiva tem que se decidir se aceita a proposta ou se fica com Jake.
Assim como Grey’s Anatomy, os próximos episódios também mostrarão um salto no tempo e explicarão a saída de Pete do seriado. Especula-se que a atração chegará ao fim na sexta temporada. Entre as participações, o ator Matt Long (da série Jack & Bobby) terá aparições recorrentes nos episódios.
 
THE BIG BANG THEORY (6ª temporada)
 
Estreia: 23/10 – Warner
 
magem da próxima temporada 'The Big Bang Theory'
 
Os nerds mais populares da TV estão de volta para a sexta temporada. Leornard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são gênios em física, mas não entendem nada sobre mulheres. A história começa quando a atraente Penny (Kaley Cuoco) se muda para o apartamento vizinho ao da dupla. Completam o grupo o judeu Howard (Simon Helberg) e o indiano Rajesh (Kunal Nayyar). Juntos, eles vivem situações cômicas relacionadas ao mundo nerd. Recentemente, juntaram-se aos personagens principais Amy (Mayim Bialik, a atriz que interpretava a Blossom) e Bernadette (Melissa Rauch).
 
[SPOILER] O último episódio marca a ida de Howard para espaço. Enquanto espera o lançamento, ele relembra os dias anteriores que marcaram sua união com Bernadette. Eles se casaram às pressas devido à viagem. A cerimônia foi oficializada por seus amigos no terraço do prédio. Após idas e vindas, Leonard e Penny estão juntos novamente, mas permanecem brigando, e Amy tenta avançar em seu relacionamento com Sheldon. Os novos capítulos devem mostrar a viagem interespacial de Howard.
Especula-se que, durante a nova temporada, Raj finalmente encontrará um amor e que até mesmo a mãe de Howard terá um namorado.
 
ONCE UPON A TIME (2ª temporada)
Estreia: 25/10 – Sony
 
Elenco de 'Once Upon a Time'
 
Emma Swan é uma caçadora de recompensas que é surpreendida durante seu 28º aniversário por Henry, seu filho que foi dado para adoção. Ela decide acompanhá-lo até sua casa na estranha Storybrooke. O menino tenta convencê-la que as histórias de contos de fadas são reais e que os moradores da cidade estão sob um feitiço que os faz esquecerem suas identidades.
 
[SPOILER] No último episódio, Henry é levado para o hospital após comer uma torta de maça envenenada. Emma pressiona a Rainha Malvada e ela confessa a verdade sobre a maldição. Swan precisa encontrar a magia que salvará seu filho, dentro do dragão. Após conseguir vencer esse desafio, Sr. Gold rouba a poção e o menino fica desacreditado pelos médicos. No entanto, tudo é possível em um conto de fadas: um beijo de seu amor verdadeiro pode fazê-lo acordar. Sua mãe o beija, acordando-o e, ao mesmo tempo, quebrando a maldição. Sr. Gold usa a poção para trazer a magia de volta à cidade. Agora, é esperar o próximo episódio para saber como ficarão os personagens e Storybrooke.
 
AMERICAN HORROR STORY (2ª temporada)
Estreia: 30/10 – FOX
 
'American Horror Story'
 
A atração conta a história da família Harmon: Ben (Dylan McDermott), Vivien (Connie Britton) e a filha Violet (Taissa Farmiga). Eles se mudam Los Angeles, após a mulher sofrer um aborto e o marido ter um caso extraconjugal. O que eles não sabem é que a casa, além de ser o palco de vários assassinatos, é mal-assombrada.
 
[SPOILER] No capitulo final, Violet cometeu suicídio, Vivien morreu após dar à luz os gêmeos e Ben acabou sendo enforcado por Hayden. Os Harmon tornam-se fantasmas e prometem aterrorizar os próximos moradores. Michael, filho de Vivian e Tate, fica com Constance e já mostra ser um psicopata ao matar sua babá. Os Ramos são a nova família que vai habitar a casa. Os produtores revelaram que, ao final desta temporada, a cada ano haverá uma história diferente, e o próximo se passará em um manicômio.

 
Já estrearam, mas ainda dá tempo de acompanhar!
 
A terceira temporada de The Walking Dead chegou as telinhas brasileiras nesta semana. Veja nossa lista com os demais lançamentos desta primeira quinzena
 
THE BOARDWALK EMPIRE (3ª temporada)
Estreia: 14/10 – HBO
 
Estrelado pelo experiente ator Steve Buscemi (Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Armageddon e Peixe Grande e suas Histórias), o seriado conta a história de Enoch "Nucky" Thompson, o tesoureiro de Atlantic City que comanda um esquema ilegal de contrabando de bebidas na década de 1920. A atração é baseada no livro de não ficção Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City, de Nelson Johnson.
 
[SPOILER] A segunda temporada terminou com a dramática morte de um dos personagens principais da trama: James “Jimmy” Darmody, assassinado pelo próprio Nucky. A expectativa para a estreia do terceiro ano é saber como os roteiristas seguirão o enredo sem ele e o que acontecerá com as figuras ligadas ao seu personagem, como Gillian e Harrow. Outra virada no enredo está ligada ao agente Nelson Van Aldenque, que se corrompeu durante a narrativa e agora está foragido da polícia.
O programa passou por mudanças significativas no elenco, que ganha o reforço dos atores Bobby Cannavale (Third Watch) e Stephen Root (The West Wing).
 
2 BROKE GIRLS (2ª temporada)
Estreia: 15/10 – Warner
 
Max (Kat Dennings) e Caroline (Beth Behrs), as garotas mais duras de Nova York, tiveram uma origem bem diferente: a primeira veio de uma família problemática e humilde, e a outra é uma ex-milionária que perdeu tudo após a prisão de seu ganancioso pai. Elas trabalham em uma lanchonete no Brooklyn e lutam para conseguir progredir com seu próprio negócio de cupcakes. 
[SPOILER] Depois de várias tentativas de impulsionar sua empresa, as garçonetes terminaram a primeira temporada com mais chances de sucesso. Após muitas trapalhadas, elas conseguiram entrar no baile de gala do MET (Metropolitan Museum of Art) e fazer com que Martha Stewart provasse um de seus bolinhos. A apresentadora promete ajudá-las. A estreia e os próximos episódios garantem a aparição, pela primeira vez, de Martin Chaning, pai de Caroline. Outro novo personagem da segunda temporada será Andy (Ryan Hansen), que se interessará pela garota.
 
THE WALKING DEAD (3ª temporada)
Estreia: 16/10 – Fox
 
Uma das maiores febres da televisão chega ao seu terceiro ano. Inspirada nas HQs homônimas de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, a atração conta a história um grupo de pessoas que sobrevivem a um apocalipse zumbi. Liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), que luta para manter sua liderança e sua saúde mental, eles procuram um abrigo seguro e têm que se proteger de uma horda de mortos-vivos que tomaram conta do mundo.
 
[SPOILER] A temporada se encerrou com a morte de uma das figuras centrais da história: Shane, primeiramente morto pelo seu amigo Rick; logo em seguida, sua versão zumbi é destruída por Carl. A fazenda que abrigou os personagens durante parte da segunda temporada é arrasada por uma invasão de mortos-vivos. É revelado o grande segredo que o cientista Jenner contou a Rick: todos já estão infectados. Como isso aconteceu? É uma das principais perguntas para os próximos episódios.
 
As novidades para a próxima temporada são os personagens O Governador (David Morrissey) e Michonne (Danai Gurira).
 
 
Recomendamos para você