Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 16.05.2013 16.05.2013

Séries de vampiros que vão hipnotizar você

Por Lourdes Guimarães
 
A fascinação que os vampiros exercem sobre as pessoas “alimenta” a literatura e o cinema há décadas. Os seriados de TV também pegam carona nesse sucesso, arrebatando uma legião de fãs.
 
Em 1974, na ABC, estreava a série Kolchak e os Demônios da Noite, em que um repórter caçava vampiros, zumbis, bruxas e outras criaturas sobrenaturais. De lá pra cá, são tantas opções que vamos encontrar vários estilos de vampiros: o bonzinho, o sexy, o atormentado… Conheça algumas séries vampirescas que já fizeram ou ainda fazem os fãs ficarem hipnotizados na frente da telinha.

DRÁCULA: THE SERIES
Série que estreou em 1991 e teve apenas uma temporada. Nela, os Van Helsing, família de caçadores de vampiros, lutavam contra o empresário Alexander Lucard, na verdade o disfarce de Conde Drácula (“Alucard” é “Drácula” ao contrário).
 
FOREVER KNIGHT
Produção canadense de 1992 que traz a história do vampiro Nicky Knight (Geraint Wyn Davies). Atormentado por um passado cheio de assassinatos, ele resolve se redimir trabalhando como policial e ajudando outras pessoas. A série foi derivada de um telefilme de 1989 e contou com três temporadas. No Brasil, foi transmita pela Sony com o título de Maldição Eterna.
 
Exibida entre os anos de 1997 e 2003, a série foi um dos maiores sucessos do gênero na TV. A caça-vampiros Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar) tem que enfrentar vampiros e os mais variados tipos de criaturas sobrenaturais que “brotam” na cidade de Sunnydale, além de viver um amor proibido. Foram sete temporadas de muita ação. Desse seriado, aliás, saiu o vampiro Angel (David Boreanaz), que ganhou série solo com cinco temporadas.
 
Buffy – A Caça-Vampiros foi listada entre os 100 melhores programas de TV de todos os tempos pela revista Times
BLOOD TIES
 
Adaptada da obra Blood Books, da escritora Tanya Huff, estreou na televisão norte-americana em 2007. A história gira em torno da investigadora particular Vicki Nelson (Christina Cox), que investiga casos paranormais com a ajuda do vampiro Henry Fitzroy (Kyle Schmid) e de seu ex-parceiro e detetive de polícia Mike Celluci (Dylan Neal). Foram 22 episódios ao todo.
 
Blood Ties: a investigação de casos paranormais recebe ajuda de um vampiro
MOONLIGHT
Na série da CBS, exibida de 2007 a 2008 e que contou com apenas 16 episódios, também temos um vampiro como detetive particular, Mick St. John (Alex O'Loughlin), que usa suas habilidades para ajudar as pessoas. Ao contrário das histórias tradicionais, aqui os vampiros não são afetados por cruzes, água benta, estaca e nem mesmo a luz do sol.
 
Exibida pela HBO desde 2008, é adaptada da série de livros The Southern Vampire Mysteries, da escritora Charlene Harris. Aqui, os vampiros tentam conviver entre os cidadãos comuns depois da descoberta de um sangue sintético. A trama envolve fadas, lobisomens, bruxas e outras criaturas. A sexta temporada tem estreia prevista nos EUA entre junho e agosto deste ano. 
 
A primeira temporada de True Blood pode ser vista pelo SBT, e a quinta pelo canal pago HBO
 

Produção de 2009 que adapta a obra literária de L. J. Smith, e se passa na fictícia cidade de Mystic Falls. A trama gira em torno do triângulo amoroso entre Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos vampiros Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). A série está na quarta temporada e é exibida pelo canal Warner Channel.

 
BEING HUMAN
A série britânica Being Human, do canal BBC 3, conta o dia a dia de um vampiro, um lobisomem e uma fantasma que resolvem morar juntos e, na medida do possível, tentam levar uma vida “normal”. A série está em sua quinta e última temporada. O sucesso foi tanto que uma versão norte-americana, produzida pelo canal SyFy, estreou em 2011.
 
Em Being Human, levar uma vida comum não é tarefa fácil
 
NOVIDADES NO MUNDO DOS VAMPIROS

Na carona do sucesso de The Vampires Diaries (VD), uma nova produção intitulada The Originals já tem um episódio-piloto, cuja trama gira em torno dos “originais”, personagens que deram início à linhagem vampírica de VD.
Na contramão dos belos vampiros, o canal FX investe na produção de The Strain, escrita por Chuck Hogan e Guillermo Del Toro e adaptada da Trilogia da Escuridão, série literária dos mesmos autores. Diferente dos belos e charmosos vampiros de outras versões, a nova série provavelmente trará figuras bem assustadoras.
Já o canal NBC divulgou o primeiro trailer de Dracula, série que vai recontar a história do icônico vampiro, vivido pelo ator Jonathan Rhys Meyers (Os Tudors). A história se passa em Londres, no final do século XIX. O vampiro se finge de empresário para se vingar das pessoas que arruinaram sua vida no passado. A data de estreia ainda não foi definida, mas o dia de exibição será sugestivo: nas noites de sexta-feira. É aguardar para ver.
 
Assista ao trailer de Dracula:
 
 
 
Recomendamos para você