Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Série ‘The Librarians’ traz para a TV aventuras à la Indiana Jones

Por Willians Glauber
 
O seriado The Librarians chega ao Brasil em 8 de dezembro (um dia após o lançamento nos EUA), às 23h, pelo canal Universal, parte de um calendário de estreia que abrange mais de 100 países.
 
A produção acompanha as aventuras de Eve, Jacob, Cassandra e Ezekiel, que passam a fazer parte de uma antiga organização da centenária Biblioteca Pública de Nova York e a assistir o personagem principal Flynn Carsen.
 
Todos têm como missão proteger e encontrar poderosas relíquias, além de manter um universo mágico paralelo em segredo.
 
Flynn é vivido pelo ator Noah Wyle, protagonista da série Falling Skies (sua última temporada começa em 2015) e que interpretará os dois personagens ao mesmo tempo na telinha.
 
OS PERSONAGENS DA SÉRIE
 
 
-Eve Baird, interpretada pela atriz Rebecca Romijn (famosa por viver a mutante Mística na primeira trilogia X-Men), foi contratada para proteger Flynn e os outros recrutas em suas aventuras.
Ela era líder de um esquadrão antiterrorismo, conhecida por ser uma brilhante soldado e mente tática.
-Jacob Stone é um gênio da arte, arquitetura e história, escolhido por Eve e Flynn para ajudar a salvar a bilbioteca.
 
-A inteligentíssima Cassandra Cillian é a única com habilidades especiais, capaz deconectar todos os cinco sentidos à sua memória, um dom chamado sinestesia.
-Ezekiel Jones é um ladrão de nível mundial, contratado justamente para possibilitar a invasão dos lugares mais seguros já vistos.
 
O QUE ESPERAR DA PRODUÇÃO
O SaraivaConteúdo descobriu os títulos dos dez episódios para você ter uma noção da grandeza das missões que vêm pela frente.Todos são traduções livres dos nomes em inglês.
 
1. E a Coroa do Rei Artur
2. E a Espada na Pedra
3. E os Chifres do Dilema
4. E a Corrida de Papai Noel à Meia-Noite
4. E a Maçã da Discórdia
5. E as Fábulas de Doom
6. E a Regra de Três
7. E o Coração da Escuridão
9. E a Cidade da Luz
10. E o Tear do Destino
 
O roteirista Rafael Lessa fala sobre algumas características que uma série como essa precisa para ter sucesso na TV.
 
"É importante que os episódios terminem em bons cliffhangers [recurso de roteiro que cria um momento surpreendente, inesperado] e que o conflito seja estendido ao máximo”, comenta.
 
Veja o trailer:
 
 
DA TRILOGIA DE FILMES PARA O SERIADO
Mas as missões vistas ao longo da 1ª temporada de The Librarians não serão as primeiras de Flynn.
 
Em 2004, o telefilme O Guardião – Em Busca da Lança Sagrada (que em inglês tem o título principal de The Librarian, daí o nome do seriado) mostrou como o bibliotecário intelectual se tornou o atual caçador de relíquias e protetor de um universo paralelo.
 
A aventura o fez viajar por todo o planeta, inclusive à Amazônia, em busca do artefato que gera uma energia destrutiva.O longa foi o mais visto na TV a cabo dos EUA naquele ano.
 
Em 2006, O Guardião 2 – Retorno às Minas do Rei Salomão levou Flynn ao Marrocos à procura de um pergaminho roubado da biblioteca nova-iorquina. O documento podia levá-lo aos tesouros do antigo líder israelita.
 
O filme foi a sequência original mais assistida de todos os tempos entre as emissoras a cabo dos Estados Unidos.
 
E em O Guardião 3 – A Maldição do Cálice de Judas, de 2008, Flynn precisa descobrir o paradeiro do corpo de Drácula, roubado na Romênia.
 
Mais de 5,7 milhões de pessoas viram a produção, ótima audiência para uma emissora a cabo americana. Os três filmes foram protagonizados por Noah Wyle.
 
O jornalista Felipe Salomão assistiu a todos eles e os recomenda a quem se interessa pelo gênero aventura. “Vi porque achei que fosse algo ao estilo Indiana, gosto da temática do filme. Talvez como série a história seja ainda melhor”, conclui.
 
A MENTE POR TRÁS DE THE LIBRARIANS
Tanto os longas quanto a nova série foram ideia do produtor, roteirista e diretor Dean Devlin.
 
Entre seus trabalhos para TV e cinema estão Godzilla (o de 1998), Independence Day, os quatro filmes da franquia Soldado Universal e a série Stargate SG1.
 
A produção acompanha um grupo com a missão de proteger as valiosas relíquias e o mundo mágico escondidos nos porões de uma antiga biblioteca pública
 
 
Recomendamos para você