Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Série de livros sobre gravidez inspira comédia romântica

Por Edu Fernandes
 
Os nove meses de uma gravidez são descritos pelos casais como um período de emoções intensas. As mudanças que o bebê trará para a família se somam às mudanças fisiológicas pelas quais passa a futura mão e cria uma receita lacrimosa. Todo esse potencial dramático é explorado pela comédia romântica O que Esperar Quando Você Está Esperando. O filme estreia no Brasil dia 3 de agosto.
A inspiração para o longa saiu da série de livros de Heidi Murkoff, que vendeu milhões de exemplares ao redor do mundo. Como outras adaptações de livro de não-ficção, o filme usa de tramas paralelas para dar conta de todos os temas.
Rodrigo Santoro (O Golpista do Ano) está no elenco no papel de um publicitário. A história estrelada pelo ator brasileiro tem como tema a adoção. Sua esposa (Jennifer Lopez, de O Plano B) é infértil e a “gravidez” deles é a espera pelos trâmites da adoção.
 
Algumas das gestações retratadas no filme são inesperadas, como a de Jules (Cameron Diaz, de Professora sem Classe). Ela participou de um reality show de dança e engravidou de seu instrutor e parceiro de dança (Matthew Morrison, de Glee). O casal terá de superar algumas diferenças de filosofia de vida e lidar com o assédio da mídia.

Os personagens de Cameron Diaz e Matthew Morrison se conhecem
durante um reality show.
Brooklyn Decker e Dennis Quaid em cena de O que Esperar…
 
Skyler (Brooklyn Decker, de Battlefield) é outra mulher pega de surpresa pela cegonha. Ela engravidou do seu marido Ramsey (Dennis Quaid, de Ponto de Vista), muitos anos mais velho do que ela. Sua gestação é muito tranquila, o que causa inveja em Wendy (Elizabeth Banks, de À Beira do Abismo), nora de Ramsey. Ela e o marido (Ben Falcone, de Missão Madrinha de Casamento) tentam há dois anos encomendar um bebê. Quando finalmente são agraciados, ela sofre os mais desconfortáveis efeitos colaterais.
Rosie (Anna Kendrick, de Amor sem Escalas) engravidou após uma noite de descuido com o ex-namorado (Chace Crawford, de Gossip Girl). Ela sofre complicações e perde o bebê. O casal deve superar o trauma em um momento em que nenhum dos dois planejava sequer um relacionamento.
 
O casal formado por Elizabeth Banks e Bem Falone planejou a gravidez.
Anna Kendrick e Chace Crawford interpretam um casal que é surpreendido por uma gravidez.
 
Com tantos enredos ao mesmo tempo, O que Esperar… não tem um protagonista claro. Um mal que não acontece com Ele não Está tão Afim de Você, que também é baseado em livro de auto-ajuda.
As tramas paralelas estão lá, mas a história de Gigi (Ginnifer Goodwin, de O Noivo da Minha Melhor Amiga) transmite a mensagem do filme. Ela não consegue firmar um relacionamento e começa a aceitar os conselhos de um dono de bar (Justin Long, de Amor à Distância). Alex já viu em seu ambiente de trabalho muitas histórias de amor e usa sua experiência para ajudar Gigi.
Meninas Malvadas foge à regra e consegue adaptar o livro de Rosalind Wiseman em um filme sem enredos múltiplo. O volume descreve quão competitivo pode ser o ambiente escolar e sua adaptação foi a estreia da comediante Tina Fey (30 Rock) como roteirista de cinema.
 
Cena do filme Ele não Está tão Afim de Você.
Tina Fey e Lindsay Lohan em cena de Meninas Malvadas.
 
Para contar a história de uma jovem (Lindsay Lohan, de Sorte no Amor) que chega a uma nova escola depois de morar na África, Tina Fey usou os princípios do livro e suas experiências pessoais. “Muito veio do livro, porque há um monte de piadas e coisas específicas, mas um bom tanto veio de coisas que eu me lembrava da escola”, disse Fey em entrevista ao site IGN.
 
O cinema brasileiro também terá um exemplo desse tipo de adaptação em breve. O best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos se transformará no filme Até que a Sorte Nos Separe.
 
Assim como os outros longas citados, trata-se de uma comédia. Uma família ganha na loteria e, junto com o dinheiro, surgem vários problemas. Estrelado por Leandro Hassum (Muita Calma Nessa Hora), o filme deve chegar aos cinemas em 5 de outubro.
 
Assista ao trailer de O Que Esperar…
 
Recomendamos para você