Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 25.04.2013 25.04.2013

Seriados de TV aproveitam o sucesso para criar séries derivadas

Por Willians Glauber
 
Para 2013, há planos de spin-offs (séries derivadas de outras) de séries que já estão consolidadas entre o público e fazem bastante sucesso. Um sucesso que os canais dessas produções estão dispostos a duplicar.
 
Once Upon a Time, um dos hits atuais da TV estadunidense, originou um spin-off chamado Once Upon a Time in Wonderland. A série Pretty Little Liars também gerou fruto, e seu spin-off Ravenswood estreia em outubro. E já foram iniciadas as gravações do piloto de The Originals, baseada na febre vampiresca Vampire Diaries.
 
ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND
Uma das aventuras mostradas ao longo de Once Upon a Time é a do Chapeleiro Maluco em sua viagem ao País das Maravilhas, mote que inspirou os roteiristas a criarem o spin-off. 
 
O País das Maravilhas será desvendado aos poucos em Once Upon a Time in Wonderland, tudo do ponto de vista de Alice, uma menina de coração generoso, mas que carrega cicatrizes de uma vida dura. Além dela, teremos Cyrus, interesse amoroso da garota, a Rainha Vermelha, a Rainha de Copas e seu fiel escudeiro, o Valete de Copas. A história seguirá a mesma estrutura de Once Upon a Time, transitando entre momentos pré e pós-maldição.  
 
Once Upon a Time: os contos de fadas e as grandes histórias da Literatura Infantil são a base para que a série se desenvolva. Para contar a história de como Emma, a filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado, veio parar no nosso mundo, Once Upon a Time faz uso de flashbacks de um período em que os personagens dos contos de fadas ainda viviam no Mundo Encantado e não tinham sido amaldiçoados a viver no nosso mundo sem magia.
 
“É o dar asas à imaginação que faz de Once Upon a Time um sucesso e [faz o telespectador] não ter vontade de largá-la. Um dia alguém já desejou que a vida tivesse um pouco da magia, suspense, amor e aventura sempre presentes nas histórias que conhecemos”, comenta o jornalista Guilherme Zambonini, que é fã da série.
 
Em Once Upon a Time, conhecemos desfechos que não estão nos livros ou nos contos de fada, fórmula que também estará em Once Upon a Time in Wonderland
RAVENSWOOD
Este é o nome da cidade onde a série será ambientada. Ela fica perto de Rosewood, município em que estão as meninas de Pretty Little Liars. Ravenswood é um lugar que está sob uma maldição mortal há gerações, o que aterroriza seus moradores.
 
A trama começa a tomar forma quando cinco estranhos se veem ligados uns aos outros por conta dessa maldição. Eles precisarão se aprofundar na história da cidade e em tudo relacionado ao mistério, antes que seja tarde demais.
 
Pretty Little Liars: o suspense é a chave do sucesso da série. Cinco amigas têm suas vidas transformadas depois que o desaparecimento de uma delas, sem explicações, traz à tona chantagens e situações perigosas. E a dúvida: estaria Alison desaparecida, morta, ou esperando só a hora certa para retornar? A garota sabia de todos os segredos das amigas. Baseada nos livros de Sara Shepard.
 
O elenco de Pretty Little Liars
THE ORIGINALS
The Originals explica como surgiram os primeiros vampiros, os originais. “No spin-off, Klaus retorna a Nova Orleans, cidade que ele ajudou a construir há séculos, e reencontra seu diabólico ex-protegido Marcel. Klaus e o irmão Elijah devem se juntar aos inimigos de Marcel para tentar evitar a extinção da linhagem Mikaelson (a família dos originais)”, explica Wellington Ricelli, um dos webmasters do site Vampire Diaries Brasil.
 
Klaus, um dos originais, é apresentado em Vampire Diaries a partir do segundo ano da série. Os produtores decidiram introduzir na atual temporada um episódio especial, com o enredo que criará o argumento para que The Originals se torne seriado de TV.
 
The Originals trata de uma família que viveu séculos atrás. A mãe dos quatro irmãos é uma bruxa e quer que seus filhos vivam para sempre. Ao descobrir o feitiço para que isso aconteça, ela os transforma em vampiros. Isso traz terríveis consequências para eles: a sede de sangue humano, não poder se expor ao sol e estarem fadados a ver todos à sua volta morrer.
 
Vampire Diaries: é uma série que agrada aos amantes do sobrenatural. “Envolve os espectadores com histórias sobre a origem dos vampiros, bruxas e lobisomens, como tudo começou e porque eles estão ali”, detalha Ricelli. Vampire Diaries é a adaptação de uma série de livros da autora L. J. Smith.
 
A história de Klaus (de lenço no pescoço) em Vampire Diaries inspirou os roteiristas a criarem o spin-off The Originals, que conta como os vampiros surgiram
 
MAIS SPIN-OFFS
A série sobre o trabalho de bombeiros e paramédicos Chicago Fire está prestes a encerrar sua primeira temporada e, mesmo não tendo uma segunda já garantida, pode render frutos para o canal norte-americano NBC. A ideia é criar um spin-off sobre a rotina de policiais que inspiram histórias secundárias em Chicago Fire.
 
Já o canal CBS pretende criar ', uma série em que o grupo de investigação chamado Red viaja pelo país desvendando crimes. Em 2012, NCIS foi a série mais assistida dos EUA, e dela nasceu NCIS: Los Angeles, a segunda maior audiência. O piloto de NCIS: Red foi transmitido na atual temporada de NCIS: LA.
 
OS QUE DERAM MUITO CERTO
Os Simpsons: está no ar há 23 temporadas
Spin-off de: The Tracey Ullman Show, quatro temporadas
 
Frasier: transmitida por 11 temporadas
Spin-off de: Cheers, 11 temporadas
 
Angel: teve cinco temporadas
Spin-off de: Buffy – A Caça Vampiros, sete temporadas
 
 
 
Recomendamos para você