Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 07.05.2010 07.05.2010

Ser mãe…


No final de 2009, quando entrevistamos a cantora, ela estava quase para ganhar seu primeira filha. Agora, pedimos a ela que escrevesse sobre a experiência. Confira.

*

Por Tiê
Foto de Elsa Boullic

Ser mãe… hummmm… 

Ser mãe é falar todas as frases mais clichês deuma vez só e não sentir vergonha!!

Hahaha. Ser mãe: é a melhor coisa do mundo. É delicioso,gratificante, extasiante. Não existe nada igual, porque a vida mudacompletamente. Me sinto inteira e todo o resto ficou menor.

É como se, de repente, tudo fizesse mais sentido.Passei a entender e valorizar várias coisas de uma vez só. Começando, porexemplo, pela minha própria e querida mãe. Todas as razões das suas reações,preocupações, manias e sentimentos, passaram a ser óbvias. Olhei pra ela epensei: nossa, ela também cuidou de mim! Também me deu banho, aguentou meuchoro e sentiu pena da minha cóliquinha. 

Depois, olhei a minha avó. E a minha tia, e a mãedo vizinho, e a mãe do moço da padaria.
Tudo fica bem claro. Na verdade, somos todosiguais. 

Viemos do mesmíssimo lugar: a barriga das nossasmães. Um lugar calmo, escuro e aconchegante. Por isso que quando nascemos,sabemos que nossa mãe é especial e que não existe colo mais quente e acolhedor.Sentimos que estamos protegidos e que sim, somos amados. 

De repente, de igual não temos nada. Cada mãe é sim a melhor mãe do mundo e cada filhoé o mais lindo, cheiroso e gostoso.Por isso que ser mãe é tão simples. É estarpresente, atenta. É gostar de tudo e querer proteger ao máximo. É não tervergonha de nada e sentir orgulho de tudo. É amar, amar muito e amar mais!

Mesmo que no começo eu não tenha entendido nada etenha olhado para aquele pequeno pacote e pensado: e agora? e agora?? e agora???E depois de dias e dias sem dormir, tenha olhadoao redor e suspirado: vocês vão realmente me deixar aqui com essa mini coisaque berra mais alto que uma cantora de ópera??? E que, durante as longas mamadas da madrugada,tenha refletido: é, Tiê, isso aqui é pra sempre!

SIM, mesmo com tudo isso, ser mãe é simples edelicioso.  É mais que a melhor coisa do mundo, é a melhor coisa de todasas coisas do mundo! É, não só falar coisas clichês, como repeti-lasvárias e várias vezes sem nem exitar.

Por isso: vivam as mães!! E vivam os filhos!! Viva a vida e viva o amor!!! Viva!!!

> Leia o texto sobre o primeiro disco de Tiê

> Assista à entrevista exclusiva da cantora ao SaraivaConteúdo

Recomendamos para você