Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Selton Mello define ‘Sessão de Terapia’ como “uma série para quem não tem pressa”

Por Edu Fernandes
 
Depois de uma carreira consolidada como ator, Selton Mello arriscou-se atrás das câmeras. Com a experiência em longas (O Palhaço) e séries televisivas (A Mulher Invisível), ele dá um passo adiante como diretor de Sessão de Terapia, refilmagem da série israelense BeTipul. O material já foi adaptado para vários idiomas, e a versão mais famosa é a americana In Treatment.
 
“É uma série para quem não tem pressa, para gente sensível que quer se conhecer melhor”, definiu Selton Mello em coletiva de imprensa de lançamento do seriado. O programa gira em torno de um terapeuta e alguns de seus pacientes.
 
Sessão de Terapia será exibido de segunda a sexta no GNT, diferente da transmissão semanal da maioria das séries. A cada dia, serão contados os dramas de uma paciente. “Essa série corre um bom risco de fazer sucesso no Brasil – mais do que nos outros países – porque o brasileiro tem o hábito de assistir novela de segunda a sexta”, apostou Mello.
 
Zécarlos Machado é o terapeuta Dr. Theo
 
No papel do protagonista foi escalado Zécarlos Machado (Estamos Juntos). “Ele merecia esse personagem”, afirmou Selton. “Ele é um grande ator, um homem preparado”. O diretor comparou o ator brasileiro ao intérprete da versão americana. “Gabriel Byrne é um mala de botox. Fez 100 filmes, dos quais só seis prestam. Sou mais Zécarlos Machado”, avaliou.
 
“É um material muito nobre porque estamos falando de almas”, explicou Zécarlos. “A terapia é uma das armas para ajudar o ser humano a ser mais feliz”.
 
Conheça os pacientes da série Sessão de Terapia:
 
Maria Fernanda Cândido é uma médica com medo de relacionamentos
 
Segunda – Júlia Rebelo
 
Há um ano a médica se trata com Theo para tentar vencer seu medo de relacionamentos mais sérios. Na verdade, ela está apaixonada pelo terapeuta.
 
O papel é vivido por Maria Fernanda Cândido (Aparecida – O Milagre). “A Júlia é muito diferente de mim”, disse a atriz. “Só através de uma sensibilidade e desvendamentos é que a gente conseguiu chegar perto dessa alma”.
 
Selton classificou a parceira com a atriz como “um belo encontro”. “Esse é um trabalho diferente de tudo o que eu já tinha feito”, afirmou Maria Fernanda. “Os personagens são colocados de um jeito muito desconstruído, porque a pessoa em terapia não usa nenhuma máscara”.
 
Sérgio Guizé interpreta o atirador Breno
 
Terça – Breno Dantas
 
O atirador de elite recentemente se envolveu em uma ação que matou um poderoso traficante, mas também vitimou um criança. Na série original, esse personagem estava envolvido na questão dos conflitos religiosos do Oriente Médio. Segundo o produtor Roberto D'Ávila, essa foi “a adaptação mais agressiva no texto original”.
 
Breno é interpretado por Sérgio Guizé (Bruna Surfistinha). “Eu sofri com o personagem, é um trabalho muito pesado”, falou o ator. “Tudo casa muito bem”.
 
Bianca Müller vive a ginasta Nina
 
Quarta – Nina Vidal
 
Aos 15 anos de idade, a ginasta é tida como uma grande promessa do esporte, mas ela sofreu um acidente automobilístico que quebrou seus dois braços. A empresa de seguros suspeita de tentativa de suicídio e a adolescente precisa de uma avaliação psicológica.
 
O papel foi entregue para Bianca Müller, a principal aposta no elenco de Sessão de Terapia. “A mesmice nas escalações da TV para mim é preguiça”, disparou Selton. “A Bianca Müller é prova de que é possível renovar”.
 
“Como jovem atriz em começo de carreira, esse é meu maior presente e maior desafio”, disse Bianca. “Quando eu estava fazendo a série, era como se eu estivesse fazendo terapia”.
 
Mariana Lima e André Frateschi formam um casal em crise
 
Quinta – Ana e João
 
O casal passou por anos de tratamento de fertilidade. Depois de desistirem do auxílio clínico, Ana engravidou, mas agora pensa no aborto. O casal procura Theo para os ajudar a tomar a decisão.
 
Ana e João são vividos por Mariana Lima (A Suprema Felicidade) e André Frateschi (Hotel Atlântico). “A gente pôde chegar num lugar inesperado”, afirmou Mariana. “Eu me desmanchei na série”, confessa André. “Vai ser uma oportunidade de ver todos nós desmanchados”.
 
Selma Egrei interpreta a supervisora de Theo
 
Sexta – Dora Aguiar
 
Dora não é mais uma paciente de Theo – a relação é inversa. Às sextas, o psicólogo procura a colega aposentada para dividir suas dúvidas profissionais e conflitos pessoais.
 
A supervisora de Theo é o papel de Selma Egrei (Nosso Lar). “Pessoalmente, eu não gosto de psicanálise, então me causou um conflito enorme interpretar a Dora”, afirmou Selma. “Esse trabalho me abriu um universo enorme, me fez repensar como atriz”.
 
Selma encara a personagem como uma conquista. “Estou morrendo de medo, porque eu faço a terapeuta que segura a onda desse cara, que segura a onda de todo mundo a semana inteira”, falou.
 
A partir de 1º de outubro, Sessão de Terapia vai ao ar pelo GNT, às 22h30.
 
Veja o teaser de Sessão de Terapia:
 
 
Recomendamos para você