Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

“”Scott Pilgrim’ cansa com excesso de referências pop

Ok, é intencional. Mas a sobrecarga de referências ao mundo popdos quadrinhos de Scott Pilgrim contra o mundo cansa. Também algo cansativa é aescalação de Michael Cera para o papel principal. Na boa, até quando vamos terde ver Cera fazer o mesmo papel de garoto nerd?

Adaptação da graphic novel homônima, de Bryan Lee O’Malley, ofilme conta a história de Scott (Cera), garoto de 20 e poucos anos, músico deuma banda que não vai para frente, e que tem um affairzinho insosso com Chau(Ellen Wong). Sua vida amorosa vira de ponta a cabeça quando ele conhece RamonaV. Flowers (Mary Elizabeth Winstead), mocinha de cabelos Pink e arrebelde-sedutor.

Para ficar com a moça, no entanto, Scott tem um trabalhohercúleo à frente: derrotar seus sete maléficos ex-namorados. A enxurrada de referênciaspop, que num filme como Kick Ass – Quebrando tudo  funciona bem, parece aqui umarepetição ad nauseam da mesma piada. Até mesmo quando pretende fazer graça daprópria auto-referência, escalando os atores Brandon Routh e Chris Evans,encarnações de super-heróis no cinema, o filme não convence.

O filme estreia nesta sexta, 5 de novembro, apenas em São Paulo.

Veja abaixo o trailer:

Recomendamos para você