Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 27.01.2015 27.01.2015

Saul Goodman está de volta

Por Thaís Ferreira
Um moço que tinha um bom trabalho até que seu chefe o pegou roubando. Um homem estava numa festa, bebeu demais, bateu o carro e foi preso. O que eles fazem nessa situação? É melhor chamar um advogado. Mas não qualquer um: é melhor chamar o Saul. Dessa forma, o personagem Saul Goodman é apresentado durante a segunda temporada de Breaking Bad: um advogado que pode tirar todo mundo da cadeia, mesmo os mais culpados.
Ele foi o cúmplice dos negócios de Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) e também foi o responsável por dar toques de humor em diversos momentos da série. Goodman é interpretado por Bob Odenkirk, que é uma espécie de faz-tudo de Hollywood. Ele foi roteirista do Saturday Night Live e atuou em diversos programas de televisão e filmes, como Mr. Show e Nebraska. Além disso, dirigiu filmes e até lançou um álbum, Amateur Hour – com suas apresentações de stand-up comedy.
Com tanta experiência, ele conseguiu se destacar em Breaking Bad mesmo tendo um dos papéis secundários: “Saul Goodman é um personagem único, que agradou praticamente a todos os fãs, pois seu carisma e seu jeito cômico ajudaram a desafogar os momentos dramáticos. É possível e pertinente ter sua história contada paralelamente à série principal. Seria possível outro spin-off com personagens como Gustavo Fring (Giancarlo Esposito) ou Mike (Jonathan Banks), porém uma série baseada em Saul Goodman tem maior possibilidade de dar certo”, afirma Fábio Lins, diretor do site Breaking Bad Brasil.
Agora, Odenkirk se torna protagonista de seu próprio seriado, Better Call Saul, que estreia no dia 8 de fevereiro nos Estados Unidos, com o segundo episódio sendo excepcionalmente transmitido no dia seguinte.
O programa foi idealizado pelos mesmos criadores de Breaking Bad, Vince Gilligan e Peter Gould. A primeira temporada terá 10 episódios e, mesmo antes da estreia, já foi renovada para uma segunda.
Saul e Mike voltam a se encontrar na nova série
A NOVA SÉRIE: BETTER CALL SAUL
Os primeiros capítulos não vão contar o que aconteceu com Saul depois do final da primeira série. Os fatos vão ocorrer por volta de seis anos antes, quando Saul ainda era Jimmy McGill, um advogado insignificante. Por enquanto, o único personagem de Breaking Bad que volta a aparecer é Mike, o investigador interpretado por Jonathan Banks. No trailer divulgado, ele é exibido como funcionário de um estacionamento com quem Saul arranja uma briga.
Completam o elenco: Michael McKean (Family Tree), que será Chuck, o irmão de Saul; Rhea Seehorn (Franklin & Bash, Whitney), que interpretará a advogada Kim Wexler; Patrick Fabian (Veronica Mars e Big Love) será o também advogado Howard Hamlin; e Michael Mando (Orphan Black) interpretará o criminoso Nacho Varga.
O seriado vai mostrar como Saul usa seu talento para perceber as brechas na lei e defender seus clientes criminosos; dessa forma, ele começa a construir seu império e uma poderosa rede de contatos. Better Call Saul não vai se restringir apenas aos fatos que aconteceram antes de Breaking Bad. Segundo os criadores, eles vão percorrer situações ocorridas durante o período da série e até depois. Por isso, a participação dos personagens principais Walter e Jesse ainda não foi descartada.
Cena de Better Call Saul
Assim como Breaking Bad, a nova produção vai misturar drama e comédia para contar os detalhes do submundo do crime, mas as similaridades devem parar por aí. Os criadores garantem que Better Call Saul terá uma identidade própria. Mesmo assim, as comparações são inevitáveis, principalmente considerando que o primeiro seriado é um dos maiores sucessos recentes da televisão americana. “São toadas diferentes. Mesmo com grande parte da produção de Breaking Bad, acho que as duas terão seu lugar; espero que Better Call Saul possa seguir seu próprio caminho, sem se importar em tentar superar a primeira série”, afirma Lins.
OS MELHORES MOMENTOS DE SAUL
Para se preparar para essa estreia, Fábio Lins, do site Breaking Bad Brasil, separou quatro momentos inesquecíveis de Saul Goodman em Breaking Bad. Confira:
– As propagandas de Saul. Os momentos mais engraçados da série são os comerciais de televisão que são exibidos pelo advogado (frequentes em todo o seriado).
– Logo na aparição do personagem, quando ele é raptado por Walter e Jesse, mas Saul acaba desmascarando Walter pela sua tosse (2ª temporada, episódio 8).
– A surra que Saul leva de Jesse, quando ele descobre que o advogado estava por trás da armação de Walter (5ª temporada, episódio 11).
– A encarada que Saul leva de Walter, quando o advogado tenta impor um argumento e leva um sonoro “Terminou quando eu disser que terminou” (5ª temporada, episódio 1).
Ficou ansioso para rever o advogado? Assista ao trailer de Better Call Saul:
Recomendamos para você