Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 27.11.2009 27.11.2009

Roman Polanski continua preso até segunda-feira, ao menos

E Roman Polanski, 76, continua preso. O diretor de “”O bebê de Rosemary“” (1968), “”Chinatown“” (1974) e “”O pianista“” (2002), entre outros sucessos de público e crítica, não será libertado até pelo menos segunda-feira. É o que diz a a justiça da Suíça, onde Polanski se encontra preso desde setembro, à espera de uma possível extradição para os EUA, de onde fugiu em 1978, um ano após ser acusado de ter relações sexuais com uma menor de idade.

O diretor, que vivia na França desde sua fuga, teve de entregar seu passaporte às autoridades suíças e, desde então, usa um bracelete eletrônico que é ativado caso ele tente deixar o chalé onde “”morando”” no vilarejo de Gstaad.

Em outubro, o escritor e roteirista Robert Harris havia declarado em uma entrevista que Polanski ainda tinha esperança de terminar seu novo filme, “”The ghost””, para o Festival de Berlim, que acontece em fevereiro. As filmagens aconteceram entre fevereiro e março, e o longa tem em seu elenco os atores Ewan McGregor, Pierce Brosnan e Kim Catrall. Será que sai??

Recomendamos para você