Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Rodrigo Santoro estrela ‘Meus País’, longa sobre redescobertas pessoais

Por Marina Fidalgo
A redescoberta do país de origem, além dos aspectos geográficos, se aprofundando em um reconhecimento emocional é um tema familiar ao diretor André Ristum. Ele viveu muitos anos na Itália e até chegou a trabalhar como assistentes de Bernardo Bertolucci, em Beleza Roubada. Parte dessas vivências ele leva para Meu País (estreia hoje – 7/10), filme assinado por ele e protagonizado por Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Falabella.
No longa, premiado com cinco prêmios no Festival de Brasília, entre eles de melhor diretor e ator (Santoro), o reencontro de afetos perdidos é o grande fio condutor. Marcos (Rodrigo Santoro), depois de muitos anos morando na Itália, após o falecimento da mãe, retorna ao Brasil depois da morte do pai, Armando (Paulo José). A volta faz com que ele lide com conflitos internos e familiares, como o reencontro com o irmão inconsequente Tiago (Reymond) e a descoberta de uma irmã com problemas mentais, Manuela, vivida por Debora Falabella.
Nesta entrevista exclusiva, o diretor fala da identificação com o tema “busca das origens”, o ator Cauã Raymond conta o que chamou sua atenção no projeto e Rodrigo Santoro como buscou nele o sentimento de estar longe do país de origem.
 
Assista a entrevista com o elenco e diretor:
 
 
 
Recomendamos para você