Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Quatro amigas e um enredo

 
Por Diandra Renesto
 
O ponto de partida é o mesmo: quatro amigas inseparáveis, bem diferentes entre si e que passam por várias situações da vida juntas. Mas as semelhanças param por aí. As tramas onde as engrenagens giram em torno de quatro protagonistas podem ser conduzidas de diversas maneiras.
 
Em Girls, série que estreou em julho na HBO Brasil, as quatro garotas, com seus 20 e poucos anos, não tem uma vida fácil, se viram como podem para pagar as contas, ainda não deslancharam na carreira e enfrentam altos e baixos quando o assunto é amor e principalmente sexo.
 
Mesmo porque, os personagens masculinos estão longe de ter a mesma personalidade forte das meninas, fazendo com que se configure um bom contraste de gêneros no roteiro.
 
Os diálogos são dark, o humor é rápido, inteligente e ácido e Hannah ( Lena Dunham,também autora e criadora), Marnie (Allisson Williams), Jessa (Jemima Kirke ) e Shoshana (Zosia Mamet), vivem em uma Nova York muito diferente do glamour de Sex and the City.
 
Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis), Miranda (Cynthia Nixon  e Samantha (Kim Cattrall) tinham profissões muito bem sucedidas, desfilavam usando roupas das marcas mais badaladas do mundo fashion e frequentavam os endereços mais descolados – alguns, aliás,pouco conhecidos pelos turistas e que acabaram se tornando parada obrigatória com o sucesso da série.
Isso sem contar os pares românticos de cada uma, que também foram marcantes ao longo das seis temporadas, como o famoso Mr. Big, eterno amor de Carrie.
O quarteto de Sex and the City
 
Em Pretty Little Liars e Desperate Housewives o grupo de protagonistas está as voltas com a morte de um quinto elemento da “turma’, mas as histórias não poderiam ser mais diferentes.
 
Enquanto Aria (Lucy Hale), Emily (Shay Mitchell), Hannah (Ashley Benson) e Spencer (Troian Bellisario) ,vivem em um cotidiano adolescente de High School com mistérios e um ritmo narrativo que se assemelham a filmes de terror como Eu Sei o que vocês Fizeram no Verão Passado, e tantos outros.
 
Desperate,comandado por Susan ( Teri Hatcher) ,Bree ( Marcia Cross) ,Gabrielle ( Eva Longoria) e Lynette ( Felicity Huffman) ,tratou durante as 8 temporadas que esteve no ar de temas adultos e profundos,como alcoolismo,adultério,câncer e homicídios, tendo como palco a fictícia rua Wisteria Lane e recheados com uma grande dose de humor negro.
 
Desperate Housewives Pretty Little Liars
 
 
Isso sem esquecer a sitcom The Golden Girls  que foi exibida de 1985 a 1992 pela NBC e teve como protagonistas as consagradas Beatrice Arthur, Betty White, Rue McClanahan e Estelle Getty, que interpretavam mulheres de meia idade que moravam juntas em um apartamento em Miami e vivenciavam divertidas confusões no dia-a-dia.
 
Apesar de Girls ser uma trama recente, não se pode negar que o enredo formado por um núcleo de quatro personagens principais é uma fórmula com garantia de visibilidade e reconhecimento positivo do público e da crítica especializada – relembrando os prêmios ganhos, como Emmy e Globo de Ouro.
 
Então ao que tudo indica na matemática do mundo dos seriados "um é pouco, dois é bom, três é ótimo e quatro é sucesso”.
 
Girls
Onde e quando: HBO Brasil – segunda-feira às 22h
Pretty Little Liars
Onde e quando:  Boomerang – quarta-feira às 19h
 
Recomendamos para você