Bel Sanmax por Bel Sanmax Filmes e séries 20.08.2018 20.08.2018

Qual o seu Chris favorito: Hemsworth, Pine, Pratt ou Evans?

Existe uma super competição em Hollywood que já dura alguns anos. Causa de um dos debates mais acalorados da internet, os competidores nunca mantiveram o troféu da vitória por muito tempo. Os objetos desta disputa têm muitas coisas em comum, mas a mais significativa delas é o nome: Chris.

Trata-se da batalha dos quatro Chris de Hollywood: Chris Pine, Chris Pratt, Chris Evans e Chris Hemsworth.

Na faixa dos trinta e poucos anos, todos astros das mais poderosas e amadas franquias da cidade do cinema, este ‘clube dos quatro’ é também a representação de alguns dos atores mais queridos da atual geração. Ah, esquecemos de mencionar que os ‘Chrises’ também são objeto de adoração de garotos e garotas por seu inegável sex-appeal. É uma competição fictícia irresistível de não acompanhar no mundo da cultura pop.

“Ao pedir sorvete, eu gosto de pedir todos os sabores” – Ryan Reynolds, o Deadpool, ao ser questionado no Twitter sobre qual seria seu Chris favorito

O Clube dos Quatro

Os Chrises estão bem conscientes do fenômeno cultural ao qual fazem parte. Três deles estão na mesma franquia, Os Vingadores, parte do Universo Expandido da Marvel. Chris Pratt, como Star Lord, dos Guardiões da Galáxia, Chris Hemsworth, como Thor, e Chris Evans como o Capitão América. Já Chris Pine é o Capitão James T. Kirk, dos filmes da nova era de Star Trek. Ele também é um personagem importante em outra franquia: Steve Trevor, o parceiro e interesse amoroso da Mulher Maravilha, da DC.

No comando da Piada

Quando foi host do programa de humor Saturday Night Live, Chris Pine levou a internet à loucura ao abordar a “mania dos Chrises” em seu monólogo de abertura. “Eu não sou esse Chris, nem aquele”, cantou ele em frente a uma foto dos quatro. “Eu pareço com ele, mas eu não sou esse nem aquele Chris”. A internet foi ao delírio.

“Este” Chris – O Pine, e o “outro” Chris – O Hemsworth, já dividiram os créditos no primeiro Star Trek, de 2009. Hemsworth interpretou o pai de Kirk. Na época, ele ainda não havia “estourado” em Hollywood. Em 2019, dez anos depois, tudo indica que eles voltarão a interpretar os Kirk no quarto filme da saga.

Ciranda, cirandinha

Já os “outros” Chris, Pratt e Evans, estão constantemente trocando ‘cutucadas’ via redes sociais. No aniversário de Pratt, Evans enviou uma mensagem via Twitter. A imagem mostrava um cachorro fazendo xixi em uma placa de estacionamento que dizia: “Propriedade de Star Lord”, o personagem de Pratt em Guardiões da Galáxia. “Você vai ser contactado pelo meu advogado”, respondeu Pratt.

A ciranda dos Chris é tão “fofinha” que Hemsworth, o Thor, já até citou uma frase de Pratt para falar de um assunto sério. “Chris Pratt disse recentemente – e eu concordo muito com ele: ‘Se isso vai colocar meu filho na faculdade e cuidar da minha família, então eu vou tirar minha camisa sim!’”.

Não existe uma resposta definitiva quanto a quem seria o “melhor” Chris, mas você pode escolher o seu favorito do momento. É importante saber que na “escala” Chris, eles mudam de posição a toda a hora.

Saiba mais sobre cada Chris.

Chris Pine

Sagas: Star Trek, Mulher Maravilha

Idade: 37 anos (26/08/1980)

Personalidade: Tímido, Chris se juntou ao clube de teatro na Universidade de Berkeley para poder fazer amigos. Ele também se autodeclara como dono de um humor melancólico, e por isso busca namoradas com senso de humor. Filho de atores, Christopher Whitelaw Pine não tinha planos de seguir a mesma carreira dos pais. Foi só na época da faculdade que ele começou a estudar teatro.

Créditos: Operação Sombra – Jack Ryan, Uma Dobra no Tempo, A Qualquer Custo.

“Já vimos muitas histórias contadas pelo prisma masculino. Os homens não são tão inteligentes assim. Nós tendemos a querer nos matar o tempo todo, então é bom finalmente ter uma nova perspectiva feminina com temas importantes” – Chris Pine sobre o filme Mulher Maravilha

Chris Hemsworth

Saga: Thor, Os Vingadores

Idade: 34 anos (11 de agosto de 1983)

Personalidade: Chris se mudou para Hollywood quando sua carreira estourou. Mas assim que nasceu sua primeira filha, Índia, com a mulher a atriz Elsa Pataky, ele decidiu voltar a morar na Austrália (eles também são pais dos gêmeos Sasha e Tristan). Os melhores amigos de Chris são seus os pais e seus irmãos, os atores Liam e Luke. O assistente de Chris é um de seus amigos da escola primária.

Onde Encontrar: Nas praias da Austrália, onde surfa regularmente, ou em aventuras como escaladas no Himalaia. Ou junto com a família em um pub.

Créditos: 12 Heróis, Branca de Neve e o Caçador, Rush, Férias Frustradas.

“Estou ciente de que fui escalado como Thor porque tenho a altura e aparência certa. E sou muito grata por isso. Então eu não mudaria nada nesse sentido (…). Mas esse é um pequeno pedaço sobre mim: se eu não soubesse trabalhar com diálogos em um roteiro ou atuar, então minha aparência não significaria nada” – Chris Hemsworth ao responder se preferiria não ter nascido tão bonito

Chris Evans

Saga: Capitão América, Os Vingadores

Idade: 37 anos (13 de junho de 1981)

Personalidade: Chris  ama esportes, seu cachorro e uma vida tranquila. É fã de meditação e do livro O Poder do Agora. Avesso às badalações de Hollywood, Christopher Robert Evans começou a fazer sucesso nos anos 2000, quando apareceu em uma série de filmes adolescentes (Não É Mais Um Besteirol Americano, Diário de Uma Babá e Nota Máxima) De todos os Chrises, Evans é o dono do currículo mais extenso. Foi também em uma saga de super heróis, O Quarteto Fantástico (ele era o Homem-Tocha), que ele foi alçado ao sucesso. A mãe de Chris é professora de teatro, e ele e mais dois de seus irmãos (são quatro), escolheram a profissão de ator.

Onde Encontrar: Jogos de baseball, na academia, passeando em um parque com o cachorro, em um bar tomando cerveja com seus amigos de infância. Chris adora meditar pelas manhãs na natureza, e também divulgar causas sociais no Twitter.

Créditos: Cellular, Qual Seu Número, Expresso do Amanhã.

“Conscientemente e proativamente, ter tempo para acalmar sua mente e estar presente é a melhor armadura que pode existir. É importante reservar uma parte do seu dia, todos os dias, para realmente se desconectar” – Chris Evans sobre a importância da meditação

Chris Pratt

Saga: Guardiões da Galáxia, Os Vingadores, Jurassic Park

Idade: 39 anos (21 de junho de 1979)

Estilo: Típico norte-americano: adora pescar, caçar, tocar violão e interpretar músicas country. Antes de se tornar o herói de Guardiões da Galáxia, Pratt era visto como uma espécie de comediante meio “bonitinho”, por conta da série Parks And Recreation. Para o filme da Marvel, ele emagreceu e ganhou músculos, mas não deixou de senso de humor para trás. Pratt também não esconde que é um cristão devotado.

Onde Encontrar: Brincando com o filho, Jack (com a atriz Anna Faris) em parques ao redor dos sets de filmagem pelo mundo, em reservas para pesca ou em algum bar sossegado.

Créditos: Sete Homens e Um Destino, O Homem Que Mudou o Jogo, A Hora Mais Escura.

“Se você é forte, seja um protetor, e se for inteligente, influencie as pessoas de forma humilde. Força e inteligência podem ser armas, mas não as usem contra os mais fracos” – Chris Pratt ao falar para o público jovem no MTV Movie Awards 2018

Recomendamos para você