Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo HQ 09.10.2017 09.10.2017

3 heróis sombrios da Marvel

Demolidor

O universo Marvel é repleto de heróis cheios de personalidade, tramas interessantes e uma boa pitada de ação. No entanto, nem sempre os mocinhos da história são pessoas dotadas de moral perfeita, já que muitos apresentam desvios de caráter tão intensos que fazem um lado sombrio aflorar e o questionamento sobre ser ou não um anti-herói vir à tona.

É aquela já conhecida história: o bem e o mal vivem dentro de todos nós, o que vale é como lidamos com isso. Quer conhecer os heróis mais sombrios da Marvel, que mostram que nem só de boas ações são feitos?

1. Demolidor

O vigilante de Hell´s Kitchen, Matthew Murdock é considerado o herói mais sombrios de todo o Universo Marvel. O advogado que já foi tema de filmes, séries e hoje figura ao lado dos Defensores tem como principal característica a falta de superpoderes. Entretanto, ele possui habilidade em artes marciais e os sentidos aguçados por conta da falta de visão.

O Demolidor combate ladrões comuns e tanto seus quadrinhos quanto as live actions são repletas de cenas violentas, colocando em xeque aquele papel de mocinho que o Homem sem Medo deveria assumir por ser um herói.

2. O Justiceiro

Também do núcleo de Hell´s Kitchen, outro herói sombrio surgiu. O Justiceiro chegou às HQ´s como um mero coadjuvante em Homem Aranha, mas foi ganhando tanta popularidade que conseguiu seu próprio quadrinho.

Para muitos, Frank Castle não pode ser inserido como herói, mas a verdade é que ele combate apenas criminosos e vilões e mostra todo o seu lado sombrio quando se depara com o personagem número 1 dessa lista, o Demolidor. Diferente deste vigilante, Justiceiro usa de métodos nada convencionais para assassinar todos os homens maus que atravessam o seu caminho.

3. Wolverine

Logan é talvez o mais conhecido vilão sombrio dos X-Men, ao lado de sua amada Jean Grey. O passado obscuro do Wolverine, assim como seu temperamento, faz dele uma verdadeira máquina mortífera. Já tendo atuado como mercenário e eliminando vilões por vontade própria, as incertezas e medos desse herói foram fielmente reproduzidas nos filmes estrelados por Hugh Jackman.

 

Gostou do conteúdo e não vê a hora de devorar os HQs de todos esses heróis e conhecer o que os torna tão sombrios e mortais? Veja a nossa seção de quadrinhos da Marvel!

Recomendamos para você

Os produtos Saraiva mais comentados