Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Próximo “”Bourne”” mostrará entrada do agente para o projeto Treadstone

A revista “Empire” aproveitou uma festa de lançamento do filme “Invictus”, mais recente filme do diretor Clint Eastwood, para colocar Matt Damon na parede e perguntar qual seria o destino da franquia “Bourne”. De modo parecido com o “Homem-aranha”, a “série” estaria chegando ao quarto longa-metragem, mas Damon e o diretor Paul Greengrass pularam fora do barco.

Na conversa com a “Empire”, Damon disse que “provavelmente” o próximo filme será uma “prequel” mostrando a entrada de David Webb/Jason Bourne no projeto Treadstone e os eventos que levaram à sua perda de memória. A produção teria ator e diretor novos.

 

 

 

Na rápida entrevista, Damon deu uma dica de que ele e Greengrass poderiam voltar a filmar juntos outro filme “Bourne” daqui a uns cinco anos.   

 

O maior problema da franquia vem sendo encontrar uma boa história para o roteiro. Vale lembrar que os três primeiros filmes foram baseados em livros homônimos do autor norte-americano Robert Ludlum, que morreu em 2001, após escrever uma trilogia sobre o tema.

 

 

 

Depois de sua morte, o escritor Eric Van Lustbader já escreveu outros três livros sobre o agente, como “”O legado Bourne””, que foi publicado no Brasil pela editora Rocco.

“”O Ultimato Bourne””, filme de 2007, bateu recordes de bilheteria nos EUA e na Inglaterra, atingindo U$ 450 milhões.

 

 

Recomendamos para você