Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 10.09.2010 10.09.2010

Prêmio Príncipe Claus

A escritora e membro da Academia Brasileira de Letras AnaMaria Machado – ocupante da cadeira nº 1 e Secretária-Geral da ABL – é aprimeira ficcionista brasileira e ganhar o Prêmio Príncipe Claus. O anúncio foifeito em cerimônia pública em Amsterdam no dia 7 de setembro e a entrega doprêmio de 25 mil euros será feita em janeiro de 2011.

O prêmio é conferido anualmente a 11 pessoas ou organizaçõesde diferentes áreas artísticas e países diversos, no reconhecimento deconquistas no campo da cultura e do desenvolvimento. Anteriormente, outrosartistas brasileiros de diferentes áreas já foram contemplados: Ferreira Gullar(poesia), Jaime Lerner (urbanismo) e Cildo Meireles (artes visuais).

Recentemente, Ana Maria Machado assinou  um megacontrato com a Editora Objetiva para a publicação de 19 livros, sendo 16 de catálogo da autora e três inéditos. De acordo com o suplemento Prosa & Verso, O Globo, os títulos juvenis serão publicados pelo selo Objetiva e os de literatura adulta, pelo selo Alfaguara.

Recomendamos para você