Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 05.09.2014 05.09.2014

Por onde andam os integrantes do Trem da Alegria

Por Thaís Ferreira

Quem foi criança na década de 1980 deve se lembrar de cantar e dançar ao som de: “Uni duni duni tê, ô ô ô ô. Salamê minguê, ô ô ô ô. Um Sorvete colorê. Sonho encantado, onde está você?” ou “Piuí, piuí, piuí abacaxi. Shock, shock, shock, shock por aí”.

Esses foram grandes sucessos do Trem da Alegria. O grupo começou em 1984 com Patricia Marx, de 10 anos, e Luciano Nassyn, de 11. Eles foram os participantes que mais se destacaram num concurso de música infantil organizado pelo SBT e gravaram o primeiro álbum ao lado da apresentadora Xuxa e do palhaço Carequinha.

Um ano depois, Juninho Bill, de 8 anos, juntou-se a eles e foi o único integrante que permaneceu até o final do grupo, em 1992. Durante esse período, eles lançaram sete discos e tiveram várias formações, sempre variando entre três e quatro componentes. Para os que sentem falta dessa turminha, veja o que estão fazendo hoje esses cantores mirins:

Patricia

Hoje é conhecida como: Patricia Marx
Passagem pelo grupo: fez parte da primeira geração de 1984 e deixou o grupo em 1987, com 13 anos.
Por onde passou: assim que saiu do Trem da Alegria, começou carreira solo e desde então gravou 13 discos. Seus maiores sucessos foram “Sonho de Amor”, “Quando Chove” e “Espelhos D’água”. Em 1998, ela deu uma pausa de quatro anos na carreira e voltou para o lançamento do álbum Patricia Marx & Bruno E, projeto em conjunto com seu marido, que também é músico e produtor.
Onde está agora: em 2013, Patricia lançou um álbum comemorativo dos 30 anos de carreira em que relembra seus antigos sucessos, com participação especial de Seu Jorge e Ed Motta. Ainda este ano, ela pretende lançar um EP que vai trazer uma nova versão da música “Te Cuida Meu Bem”, faixa do primeiro disco da cantora.

Luciano

Hoje é conhecido como: Luciano Nassyn
Passagem pelo grupo: junto com Patricia, fez parte da primeira formação e saiu em 1988, com 15 anos.
Por onde passou: desde que deixou o Trem da Alegria, Luciano permaneceu estudando música e aprendeu a tocar diversos instrumentos musicais, entre eles guitarra, bateria, baixo e piano. Passou alguns anos trabalhando em outras áreas e em 2008 decidiu voltar para o meio musical.
Onde está agora: lançou o álbum Um Algo Além do Satélite, de músicas de rock. Além disso, o cantor participa constantemente de festas dedicadas aos fãs dos anos 1980.

Juninho Bill

Hoje é conhecido como: Luiz Carlos Figueiredo Mello
Passagem pelo grupo: permaneceu de 1985 até o fim, em 1992, quando tinha 15 anos.
Por onde passou: teve diversas bandas, entre elas Acesso Livre, Schulapa e Astros. Aos 19 anos, abandonou a carreira musical para ser jogador de futebol, passando pelo Corinthians, Portuguesa, Sinop do Mato Grosso e pelo Rio Branco de Americana. Nesse meio-tempo, fez faculdade de jornalismo.
Onde está agora: ele é produtor de televisão e trabalha para a empresa Cuatro Cabezas, responsável por programas como CQC e Agora é Tarde, da Band.

Vanessa

Hoje é conhecida como: Vanessa Camargo Delduque de Carvalho
Passagem pelo grupo: ficou apenas dois anos, entre 1986 e 1988. Saiu quando tinha 15 anos.
Por onde passou: assim que deixou o grupo, formou a dupla Luan e Vanessa com o cantor Luciano Chaves de Carvalho. Eles atingiram as paradas de sucesso com a música “Quatro Semanas de Amor”. Em 1997, eles se casaram e montaram o grupo de música católica Cantores de Deus. Depois de três discos gravados, o casal deixou a banda em 2003.
Onde está agora: Vanessa e seu marido se mudaram para os Estados Unidos e fundaram a gravadora Gospa Records, com sede no Texas.

Amanda

Hoje é conhecida como: Amanda Acosta
Passagem pelo grupo: entrou em 1988 e ficou até a dissolução do Trem da Alegria, quando tinha 13 anos.
Por onde passou: Amanda se dedicou à carreira de atriz e apresentadora. Ela participou de várias peças e musicais, entre eles My Fair Lady, no papel principal.
Onde está agora: atualmente, ela está no elenco de Chiquititas, interpretando Letícia, e também pode ser vista no programa Inglês com Música, da TV Cultura.

Rubinho

Hoje é conhecido como: Rubem Cabrera
Passagem pelo grupo: permaneceu de 1989 até 1992, quando tinha 14 anos.
Por onde passou: ele voltou para Curitiba, sua cidade natal, e se dedicou à carreira musical.
Onde está agora: Rubem tem uma empresa que produz músicas sob encomenda e é tecladista da banda Sex Machine, que toca pop e rock em festas e eventos.

Recomendamos para você