Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 11.03.2013 11.03.2013

Por onde andam os atores da série “Confissões de Adolescente”?

Por Felipe Gatto
 
Em 1994, a TV Cultura exibiu a primeira temporada de Confissões de Adolescente. Essa série de sucesso marcou o início da trajetória artística de atores, até então, desconhecidos do grande público.
O projeto começou quando a atriz Maria Mariana resolveu colocar no papel as experiências reais de sua vida. Seus diários originaram uma peça teatral que, posteriormente, inspirou o diretor Daniel Filho a produzir uma série sobre o universo jovem para a TV.
Os episódios retratavam as histórias cotidianas e os conflitos de quatro irmãs adolescentes que viviam no Rio de Janeiro.
Diana, Bárbara, Natália e Carol, interpretadas respectivamente por Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco, eram criadas apenas pelo pai, Paulo, papel do ator Luiz Gustavo.
 
Permeada de bom humor, conflitos e lições de vida, a série ganhou uma segunda temporada, que foi exibida na TV Bandeirantes em 1996.
O programa, que até hoje ainda está presente na memória de muitas pessoas, virará um filme. O longa contará com o quarteto original de atrizes, interpretando, agora, mães de adolescentes, e está em fase de produção.
 
                                                                                                        CEDOC TV Cultura
Saiba por onde andam, o que já fizeram e quais são os próximos projetos dos atores principais do elenco.
 
Maria Mariana
Personagem: Diana
 
Por onde passou: além de atriz, é diretora e escritora. Desenvolveu diversos trabalhos diferentes: como roteirista da TV Globo, em Malhação (1998), e da TV Record, em Promessas de Amor (1999). Participou de seriados como A Grande Família (2001). No cinema, atuou em Amores (1998) e Cazuza – O Tempo não Pára (2004). Como escritora, lançou Nova edição de Confissões de Adolescente (2011) e Confissões de Mãe (2011).
 
                                                                                                       CEDOC TV Cultura
A protagonista, Maria Mariana
Onde está agora: afastada há alguns anos da TV, ela protagoniza o monólogo Barco de Papel, de sua autoria, atualmente em cartaz no Rio de Janeiro.
 
Georgiana Góes
Personagem: Bárbara
 
Por onde passou: fez telenovelas na TV Globo, como A Próxima Vítima (1995), O Amor está no Ar (1997) e Malhação (2009), além de apresentar o programa Globo Ciência (1999). No canal pago Gloob, participou da série infantil Os Detetives do Prédio Azul (2012). No teatro, teve destaque nas montagens de A Hora e a Vez de Augusto Matraga (2007) e Hamlet (2008).
Onde está agora: Georgiana está confirmada no próximo remake da TV Globo, Saramandaia, da obra de Dias Gomes. No cinema, participou de Na Corda Bamba, baseado no livro de Lygia Bojunga e que estreia ainda este ano.
 
Daniele Valente
Personagem: Natália
Por onde passou: fez várias telenovelas, dentre elas Perdidos de Amor (1997), na TV Bandeirantes, e Pé na Jaca (2007), na TV Globo. Com trabalhos voltados ao humor, participou de Sitio do Pica Pau Amarelo (2002), Zorra Total (2005) e da minissérie Cinquentinha (2009). No cinema, atuou em Xuxa em o Mistério de Feiurinha (2009).
Onde está agora: atualmente, a atriz viaja com a comédia Cem Dicas para Arranjar um Namorado, espetáculo baseado no livro homônimo escrito pela própria Daniele. Também estará no filme de humor Dia Dos Namorados, que está em fase de finalização.
 
Deborah Secco
Personagem: Carol
 
Por onde passou: após a série, a atriz foi rapidamente contratada pela TV Globo, onde participou de muitas novelas, destacando-se em Laços de Família (2000), América (2005) e Insensato Coração (2011), além das minisséries Decamerão – A Comédia do Sexo (2008) e As Cariocas (2010). Também atuou nos longas Caramuru – A Invenção do Brasil (2001), Meu Tio Matou um Cara (2004) e Bruna Surfistinha (2011).
 
                                                                                                        CEDOC TV Cultura
Deborah Secco também participou do seriado
Onde está agora: atualmente, Deborah faz parte da série de humor Louco Por Elas. Em abril, estará no espetáculo O Casamento, adaptação do romance de Nelson Rodrigues. Também está envolvida nas gravações dos longas Isso é Calypso, biografia do grupo musical do Pará, e Boa Sorte, primeiro longa de ficção de Carolina Jabour.
 
Leandra Leal
Personagem: Mariana
 
Por onde passou: coadjuvante na série, a atriz chamou a atenção e foi contratada em 1995 pela TV Globo, onde atuou em diversas novelas, como O Cravo e a Rosa (2001), Passione (2010) e Cheias de Charme (2012), além das minisséries A Muralha (2000) e Um só Coração (2004). Já no cinema, foi premiada por sua atuação em A Ostra e o Vento (1997) e também participou de O Homem que Copiava (2003) e Zuzu Angel (2005).
Onde está agora: Leandra terá papel de destaque no remake da TV Globo Saramandaia. Também estará em diversos filmes novos, como na comédia Mato sem Cachorro, de Vicente Amorim, no suspense O Rio nos Pertence, de Ricardo Pretti, e no longa Éden, de Bruno Safadi.
 
Ingrid Guimarães
Personagem: Bárbara
 
Por onde passou: atriz de destaque no humor, Ingrid iniciou sua carreira no teatro com a peça Confissões de Adolescente. Em seguida, atuou em novelas na TV Globo, como Por Amor (1997) e Caras e Bocas (2009), e no humorístico Sob Nova Direção (2003/2007), ao lado da atriz Heloisa Perissé. A dupla também escreveu e atuou no espetáculo Cócegas por quase 10 anos. No cinema, Ingrid participou de Polaróides Urbanas (2008) e dos sucessos de bilheteria De Pernas pro Ar 1 (2010) e 2 (2012).
Onde está agora: apresenta o programa Mulheres Possíveis, no canal pago GNT, e também está em cartaz no Rio de Janeiro com a comédia Razões para ser Bonita. Ingrid ainda estará na próxima novela das 7 da TV Globo, Sangue Bom, de Maria Adelaide Amaral.
 
Dudu Azevedo
Personagem: Danton
 
Por onde passou: o ator faz parte do casting da TV Globo, onde participou de algumas novelas, como Celebridade (2003), Duas Caras (2007) e Fina Estampa (2011). Atuou na minissérie JK (2006) e nos filmes de humor Muita Calma nessa Hora (2010) e Qualquer Gato Vira-Lata (2011). Dudu também é músico: integra a banda de pop rock Redtrip, como baterista.
Onde está agora: fará parte do elenco da próxima novela das 6, Flor do Caribe, de Walther Negrão, e também, estará no longa europeu Blue Lips.
 
Thiago Fragoso
Personagem: Léo
 
Por onde passou: Thiago, além de ator, também é cantor. Gravou uma música para a versão brasileira do filme High School Musical 2 (2007). Contratado pela TV Globo, protagonizou algumas novelas, como O Profeta (2006) e Negócio da China (2008). Participou das minisséries A Casa das Sete Mulheres (2003) e Dalva e Herivelto (2010). Nos cinemas, atuou em comédias como Trair e Coçar É Só Começar (2006), e no teatro fez O Despertar da Primavera (2001) e Xanadú (2012).
Onde está agora: é protagonista da atual novela das 6, Lado a Lado. Também está escalado para Em Nome do Pai, próxima novela das 9, de Walcyr Carrasco.
 
 
Recomendamos para você