Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 26.11.2009 26.11.2009

Peter Jackson diz que “”Tintin”” está pronto

Peter Jackson, o premiado diretor da trilogia “”O senhor dos anéis“”, disse em entrevista à BBC que a adaptação para o cinema das aventuras de “”Tintin”” já está pronta. Mas em um estado ainda “”bruto””. Segundo Jackson, que produz o filme, com direção de Steven Spielberg, serão necessários mais dois anos para finalizar os efeitos especiais com animação por computador.

O longa será estrelado por Jamie Bell (“”Billy Elliot“”), no papel de Tintin, e ainda Daniel Craig, Andy Serkis, Simon Pegg e o comediante francês Gad Elmaleh. A estréia está prevista para dezembro de 2011. 

Jackson também está por trás da produção de “”The Hobbit””, baseado na obra homônima de JRR Tolkien, o autor de “”O senhor dos anéis””. A direção, no entanto, ficará a cargo de Guillermo del Toro (“”O labirinto do fauno””, entre outros). As locações também serão na Nova Zelândia e Ian McKellen retomará o papel do mago Gandalf. Também retorna ao elenco o ator Hugo Weaving, como o elfo Elrond.

Diferentemente de “”Tintin””, “”The Hobbit”” não será rodado com a tecnologia 3D que está na moda na indústria cinematográfica americana. O lançamento também será em dezembro de 2011.

Veja abaixo a abertura da animação “”Tintin“”, cujas aventuras também estão à venda na Saraiva:

 

Recomendamos para você