Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 31.10.2014 31.10.2014

Personagens que você não gostaria de encontrar no Halloween

Por Tiago Wonka
 
Ah, o Dia das Bruxas! Esse feriado norte-americano em que as crianças vestem fantasias e saem pela vizinhança pedindo doces. Verdade seja dita: é um pouco assustador ver bruxas, múmias e monstros por aí; mas existem algumas pessoas tão aterrorizantes que ninguém gostaria de encontrar ao bater em uma porta atrás de “gostosuras ou travessuras”.
 
Por isso, neste Halloween, separamos alguns desses personagens e provamos o quanto é preferível ser cozido no caldeirão de uma bruxa a encontrar um deles.
 
Para facilitar, classificamos os personagens de acordo com a legenda abaixo:
 
Nível de perigo
 
*  Indesejável
* * Pouco perigoso
* * * Perigoso
* * * * Muito perigoso
* * * * * CORRE!
 
Chances de sobrevivência
 
–  Não há chances
* Uma chance
* * Poucas chances
* * * Chances moderadas
* * * * Muitas chances
* * * * * Todas as chances

ESTHER COLEMAN

Nível de perigo: * *
Chances de sobrevivência: * * *
Encontrará em: A Órfã
 
Medo por quê?
Uma menina muito simpática abrirá a porta desta casa para você. Talvez a garota até te trate bem, mas não mexa com ela. Esther na verdade é uma mulher de 33 anos que há tempos finge ser uma criança, valendo-se de uma disfunção hormonal rara que possui. Ela é adotada por um casal que perdeu o filho e transforma a vida da família em caos.
 
O que ela pode fazer com você?
Pode descobrir onde é sua casa e incendiá-la, assim como fez com seu antigo orfanato e a casa da árvore de seus pais adotivos. Pode te empurrar na frente de um carro, em um lago congelado ou te bater com um martelo. Melhor manter distância.
 

HENRY EVANS

Nível de perigo: * *
Chances de sobrevivência: * * *
Encontrará em: O Anjo Malvado
 
 
Medo por quê?
Ao contrário de Esther, Henry é um menino de verdade. Porém, isso não faz dele menos perigoso. Henry, que à primeira vista parece um angelical garotinho, é na verdade uma criança psicopata com tendências homicidas. Ele maltrata bichos, tem sérios desvios de caráter e chega ao ponto de  tentar matar sua irmã e sua mãe, além de seu primo Mark, que percebe tudo e tenta impedi-lo.
 
O que ele pode fazer com você?
Antes de mais nada, é bom saber que você pode sair dessa ileso. Basta não contrariar o garoto e sair de fininho. Caso contrário, ele pode atirar no seu cachorro, tentar te afogar ou te jogar de um penhasco.
 

ELLE DRIVER

Nível de perigo: * * *
Chances de sobrevivência: * *
Encontrará em: Kill Bill Vol. I , Kill Bill Vol II
 
 
Medo por quê?
Ela é uma das assassinas mais temidas do mundo, faz parte do Esquadrão de Extermínio das Víboras Mortais e é braço direito de Bill. Não se engane com o tapa-olho, pois ela enxerga melhor do que ninguém. Existem três opções de sobreviver a Elle Driver: conseguir fugir, ser defendido por sua rival Beatrix Kiddo ou por seu chefe Bill.
 
O que ela pode fazer com você?
Te picar em pedacinhos com a temida espada Hattori Hanzo ou jogar uma cobra extremamente venenosa em você para poupar trabalho. Ainda existe a possibilidade de ela oferecer doces recheados de veneno mortal.
 

ZÉ PEQUENO

Nível de perigo: * * *
Chances de sobrevivência: * *
Encontrará em: Cidade de Deus
 
 
Medo por quê?
Nunca, em hipótese alguma, chame ele de Dadinho, que é seu apelido de infância. Zé Pequeno é o maior traficante de sua comunidade, a Cidade de Deus. Vítima da desigualdade social, a batalha pela sobrevivência em meio à pobreza e à violência fez dele um homem cruel, e muitas vezes até sádico. Anda armado, e qualquer olhar torto é motivo para confusão.
 
O que ele pode fazer com você?
Na melhor das hipóteses, Zé Pequeno vai te apontar uma arma e pedir para você escolher se quer levar um tiro na mão ou no pé. Ao escolher, ele vai atirar no local contrário e rir muito da sua cara.
 

JIGSAW

Nível de perigo: * * * *
Chances de sobrevivência: * * * * *
Encontrará em: Jogos Mortais
 
 
Medo por quê?
Ao bater na porta de Jigsaw, um boneco de rosto branco, olhos vermelhos e terno vai aparecer para “jogar um jogo com você”. Recomendamos que não aceite, pois é uma armadilha mortal, na qual você terá que passar por uma prova de fogo para sair. Apesar de tudo, o objetivo de Jigsaw não é matar suas vítimas, mas sim ensiná-las a valorizar suas vidas. Por isso, é bem possível sair vivo.
 
O que ele pode fazer com você?
Te torturar. Te torturar muito. De acordo com a maneira como você leva sua vida, será feita uma armadilha mortal. De repente, você pode acordar com um veneno letal na corrente sanguínea e terá que encontrar o antídoto dentro de uma fornalha acesa, ou será preso por correntes e cadeados e terá que pegar a chave em um recipiente com ácido.
 

HANNIBAL LECTER

Nível de perigo: * * * * *
Chances de sobrevivência: –
Encontrará  em: Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal
 
 

Medo por quê?

Hannibal é o psicopata mais temido de todos, isso porque ele é nada menos que um canibal! Mutila as vítimas ou as induz a se mutilarem. Em um episódio da série, ele corta a barriga de um homem, mas antes pergunta: “Tripas para dentro ou para fora?”. Come cérebros de humanos vivos, dentre outras coisas bem assustadoras e nojentas.
 

O que ele pode fazer com você?

Melhor não contar! O conselho é: CORRA! Mas se estiver curioso, veja um exemplo no vídeo abaixo (cenas fortes):
 
 
 
 
Recomendamos para você