Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 12.02.2010 12.02.2010

Para Anthony Hopkins, menos é mais

O homem que vai encarnar o deus Odin, na adaptação de Kenneth Branagh para as aventuras de Thor (Marvel), o ator Anthony Hopkins declarou em entrevista ao jornal americanos “Los Angeles Times” que seu sucesso em filmes de terror ou suspense se deve ao seu modo de atuar “como um submarino”:

“Acho que em parte se deve ficar parado… apenas não faça muita coisa, deixe que as coisas aconteçam”, disse o britânico de 72 anos, vencedor do Oscar de melhor ator em 1991 por “Silêncio dos inocentes”. No filme, ele viveu Hannibal Lecter, considerado pelo American Film Institute o maior vilão de todos os tempos, desbancando até mesmo o temido Darth Vader.

Hopkins está em cartaz no filme “Lobisomen”, remake de um longa de 1941, estrelado por Benicio Del Toro no papel do bicho.

Na entrevista, o ator disse ainda que sua “abordagem contida” aperfeiçoa seu desempenho. “Isso é algo muito difícil para um ator evitar, porque você quer  ‘aparecer’ um pouco. Mas eu acredito que quanto menos você ‘mostra’, melhor”.

Recomendamos para você