Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Outros 30.11.-0001 30.11.-0001

Papos & Ideias Fãs d’Esportes e os Jogos Olímpicos Rio 2016, com Magic Paula

Olá pessoal,
Ontem aconteceu na Saraiva MorumbiShopping mais uma edição do projeto Fãs d’Esportes.
Para quem ainda não conhece o projeto, são encontros mediados pelos jornalistas do site Fãs d’Esportes para discussão das mais variadas categorias esportivas. Cada bate-papo conta com a presença de um (ex) atleta e/ou especialista do gênero.
 
Dessa vez, contamos com a presença da ex-jogadora de basquete Magic Paula, hoje gestora do Instituto Passe de Mágica, e do jornalista Giancarlo Giampietro, do Blog 21 no UOL.
 
Diferente do que todos acham, o assunto não foi só Basquete. Paula falou sobre o Projeto Plataforma 2016, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro. Ela ainda detalhou a iniciativa – incentivada pela Petrobras – focada no uso da Lei de Incentivo ao Esporte federal em cinco modalidades: boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo.
 
Magic Paula ressaltou as dificuldades para formação de novos atletas olímpicos – relembrando os tempos da gestão no Centro Olímpico de SP – e da falta de interesse pelo acompanhamento dos atletas, desde as autoridades, a qualidade da formação de treinadores e o público espectador, atento apenas aos resultados nos Jogos Olímpicos.
 
Em paralelo a isso e com muita descontração, Paula relembrou a época de atleta, que mesmo na falta de recursos ou rigor dos treinadores, os tempos eram outros. Em um dado momento, quando perguntada se ocuparia um cargo de dirigente, a ex-jogadora foi implacável: “Não tenho perfil pra engolir sapo”.
 
O jornalista Giancarlo Giampietro também comentou sobre essa falta de iniciativa, mais precisamente no basquete. Giampietro opinou sobre o novo formato dos Campeonatos de Basquete no Brasil, tanto masculino e feminino, como as diferenças dos tempos áureos de Magic Paula, Oscar e Hortência.
 
Após 1h30 de bate-papo, Magic Paula respondeu algumas perguntas e posou para fotos com os presentes.
Agradeço mais uma vez a iniciativa da equipe do Fãs d’Esportes, da colaboração da equipe Morumbi e de todos os envolvidos.
Abraços e até a próxima!
Giuliane Slaviero – Comunicação/SP
Recomendamos para você