Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 18.02.2010 18.02.2010

Oscar terá tributo especial para John Hughes

Mais duas novidades do Oscar 2010: além de ser mencionado na tradicional montagem “in memoriam”, o diretor John Hughes (foto), morto em agosto do ano passado, também será homenageado com um tributo feito somente para ele. Nele, atores irão contar suas lembranças dos filmes realizados por Hughes. Não devem ficar de fora nem mesmo os apresentadores da cerimônia deste ano, Steve Martin e Alec Baldwin, que foram dirigidos por Hughes em “Antes só do que mal acompanhado” (1987) e “Ela vai ter um bebê” (1988), respectivamente.

A homenagem deve contar ainda com as participações de astros e estrelas praticamente revelados pelo diretor, como Molly Ringwald e Matthew Broderick, dos “clássicos” “Gatinhas & gatões” (1984) e “Curtindo a vida adoidado” (1986).

Outra novidade da cerimônia deste ano, que acontece no dia 7 de março, é o cancelamento das apresentações ao vivo das canções indicadas. As cinco concorrentes terão direito apenas a um clipe com cenas dos filmes de que fazem parte. O objetivo é economizar tempo, o que no ano passado já havia feito com que o cantor Peter Gabriel se recusasse a participar da festa porque a organização havia decidido condensar as apresentações num medley. As canções indicadas à estatueta neste ano são “”Take it all” (“Nine”), “The weary kind” (“Crazy heart”), “Loin de Paname” (“Paris 36”) e ainda dois títulos de Randy Newman para o desenho “A princesa e o sapo”.

 

Recomendamos para você