Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 05.08.2011 05.08.2011

Os Smurfs ganham versões nas telonas

Por Danielle Motta
Na foto ao lado cena do filme Os Smurfs, disponível em versão 3D, mistura live-action e animação e traz personagens reais

Quem nasceu entre as décadas de 70 e 80 certamente vai relembrar e se divertir com a chegada de Os Smurfs nas telonas do cinema. O filme, que estreia no Brasil no dia 5 de agosto, resgata a obsessão do malvado Gargamel em capturar os pequenos seres azuis, que saem do seu mundo mágico e caem em pleno Central Park, em Nova York, para escapar das garras do inimigo.

Mas nem por isso o filme é voltado somente para os adultos, as crianças de hoje já demonstraram que querem conhecer os personagens azuis criados pelo ilustrador belga Pierre “Peyo” há mais de 50 anos.
A produção de Raja Gosnell se mantém fiel ao enredo original, mas traz novidades no formato para se adequar às exigências do público infantojuvenil de hoje. Além de estar disponível em versão 3D, o filme mistura live-action e animação e tem personagens reais na trama.
“Inserir humanos e trabalhar efeitos tridimensionais garantiu uma releitura inusitada ao desenho. Parece que os pequeninos aprovaram a ideia, porque o resultado ficou moderno e divertido”, afirma a jornalista Janaína Ferreira, que fez questão de apresentar ao filho Lucas, de 7 anos, o seu desenho preferido de quase 30 anos atrás.
Para o crítico Ricardo Pacheco, o segredo do sucesso de Os Smurfs vai além da tecnologia e da linguagem. “As histórias continuam populares entre as gerações porque as pessoas não mudam a sua essência – e os Smurfs também não mudaram. Adaptou-se aos tempos e a uma tecnologia diferente, mas quem eles são permaneceu inalterado", revela.
 
Trailer do filme Os Smurfs
 
 
>>> Veja a Galeria de fotos do filme Os Smurfs
>>> Leia a matéria sobre a volta de Zé Colmeia, The Muppets e Manda-Chuva
 
 
 
Recomendamos para você