Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 25.05.2012 25.05.2012

Os próximos passos de Will Smith

Por Thaís Ferreira
 
Em 1990, quando estreou na televisão, Will Smith era o rapper da dupla DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince e não tinha experiência interpretando.
 
Seu sucesso nos palcos, que inclui dois Grammys por melhor performance de rap, o levou a estrelar seu próprio seriado, The Fresh Pince of Bel-Air (no Brasil, traduzido como Um Maluco no Pedaço), que o revelou como ator.
O próximo passo foi o cinema. Após alguns papéis menores, ele protagonizou o blockbuster Os Bad Boys. Depois dessa produção, outros sucessos de bilheteria se seguiram, como Independence Day, MIB – Homens de Preto, Eu, Robô e Hitch – Conselheiro Amoroso.
Foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor ator: a primeira em 2001, pelo filme Ali, e em 2006 por À Procura da Felicidade, se afirmando como um dos poucos astros americanos com uma carreira de sucesso na TV, na música e no cinema.
As sequências
MIB – Homens de Preto 3 é o mais recente trabalho de Smith a chegar nas telonas brasileiras. Baseada nas HQs de Lowell Cunningham, a história da agência que controla as atividades alienígenas no planeta Terra recebe uma nova sequência após 15 anos da estreia do primeiro longa e dez anos da última parte.
Desta vez, o agente J (Will Smith) tem como missão voltar no tempo para salvar seu parceiro, o agente K (Tommy Lee Jones/Josh Brolin), do vilão Boris (Jemaine Clement). O filme mantém o mesmo elenco e direção, além dos mesmos padrões: cenas de ação, máquinas potentes, humor, estranhas criaturas e memórias sendo apagadas.
As novidades ficam por conta das participações especiais de Lady Gaga, Justin Bieber e do diretor Tim Burton, que aparecem caracterizados como extraterrestres. A cantora Nicole Scherzinger também ganhou um papel como Lilly.
Essa é a primeira de muitas continuações de Smith que prometem invadir o cinema nos próximos anos.
 
Hancock – a narrativa do herói desajustado, politicamente incorreto e alcoólatra – já teve sua sequência anunciada pelo diretor Peter Berg.
 
Assim como na primeira produção, o elenco também contará com a atriz Charlize Theron no papel de Mary Embrey. A nova história promete esclarecer algumas informações que não ficaram claras no primeiro filme, principalmente as relacionadas ao passado dos personagens.
Outro longa protagonizado pelo ator já foi divulgado: Bad Boys 3
 
Diretor dos primeiros dois primeiros filmes e da série Transformers, Michael Bay é o mais cotado para dar seguimento ao projeto.
Will Smith em Hancock 
 
 
O script está sendo escrito por Peter Craig, responsável pelo roteiro de Atração Perigosa. A continuação é mais uma aventura dos detetives da polícia de Miami Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence).

Outro personagem que deve retornar às telonas é o investigador Del Spooner (Will Smith) de Eu, Robô. A história é baseada na obra homônima de ficção científica de Issac Asimov, que estabeleceu as três leis da robótica.

Ronald D. Moore, produtor e escritor do primeiro filme, declarou que já está trabalhando na continuação. Eu, Robô II deve ser ambientado em um cenário interplanetário, como adiantam as cenas bônus do último longa.
Outros projetos
 
Will Smith nos bastidores de After Earth
Enquanto a maioria dessas sequências ainda está no papel, Will Smith trabalha com seu filho Jaden Smith em After Earth, que tem sua estreia nas telonas prevista para o dia 7 de junho de 2013.

 
O elenco conta com Isabelle Fuhrmann, protagonista de A Órfã, e Zoë Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz.
 
A direção é do indiano M. Night Shyamalan, responsável por sucessos como Sexto Sentido, A Vila e Sinais.
 

O filme está sendo rodado na Costa Rica e fala sobre um pai (Will Smith) e seu filho (Jaden Smith), que tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. 

 
A reunião familiar também acontecerá na continuação Karatê Kid 2, que teve sua sequência anunciada, com produção de Will Smith e protagonizado pelo seu rebento.
Enquanto esses projetos não chegam aos cinemas, assista ao trailer de Homens de Preto 3, que estreia no dia 25 de maio:
 
Recomendamos para você