Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 16.10.2013 16.10.2013

Os perfis dos vilões de Batman

Por Aline Maryama
 
Para todo fã, o universo de Bruce Wayne, o Batman, é fascinante. Presente em quadrinhos, desenhos, filmes e games, o homem-morcego cativa seu público. Mas nada disso seria possível sem vilões tão completos e intrigantes. Pode-se dizer que eles são incríveis, daqueles que os fãs gostam de odiar.
No dia 25 de outubro, será lançado Batman: Arkham Origins. Disponível para diversos consoles e PC, o game traz um herói completamente diferente. Além disso, apresenta uma Gotham City maior, e os fatos antecedem as tramas de Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City.
No novo jogo, o homem-morcego é menos experiente e seu autocontrole deixa a desejar. Na história, Máscara Negra oferece uma grande recompensa em dinheiro para quem matar Batman, levando para Gotham oito dos mais letais assassinos do Universo da DC Comics.
Para quem gosta dos vilões da série, é uma ótima oportunidade para conhecê-los melhor.
MÁSCARA NEGRA (BLACK MASK)
Considerado um dos maiores inimigos do Batman, Roman, o homem debaixo do disfarce, foi amigo de infância de Bruce Wayne. Assustador e fanático por máscaras após ter o rosto deformado, usa uma feita com a madeira do mausoléu de seus pais. Em Origins, é um ótimo lutador e chefe de um esquema de tráfico de drogas em Gotham.
PINGUIM (PENGUIN)
Um Pinguim mais jovem, porém muito cruel, aparece para surpreender o homem-morcego. Ele pretende dominar as vendas de armas na cidade e intimida até mesmo mafiosos locais. Ganancioso e cheio de artimanhas, entrará na briga pela cabeça do herói e pretende colocar fim ao seu trabalho como defensor de Gotham.
 
Os vilões Máscara Negra e Pinguim
BANE
Conhecido pelo sistema de bombas preso à uma máscara (que mantém o veneno ativo em seu corpo, indo diretamente para o cérebro), pelo porte físico exageradamente grande e pela sua gangue inseparável e leal, o vilão entrou para a lista de favoritos dos fãs após sua participação significativa no último filme da mais recente trilogia. Assim como a maioria dos vilões, aparece em Gotham atrás da cabeça de Batman e da generosa recompensa oferecida.
EXTERMINADOR (DEATHSTROKE)
Conhecido por ser um inimigo clássico dos Novos Titãs, é um mercenário extremamente empenhado em suas tarefas. Capaz de utilizar 90% da capacidade do cérebro, possui diversas habilidades de luta graças aos anos de vida militar. 
Daniele Polis, blogueira e fã de Batman, está ansiosa pela chegada de Arkham Origins, onde espera ver seu vilão favorito em ação. "Slade Wilson, ou somente Deathstroke, o maior e mais famoso mercenário do Universo DC. Super soldado, artista marcial, espadachim, mestre em dezenas de tipos de armas de fogo, e acima de tudo já lutou contra o Batman no 'mano a mano' e ganhou nas HQs. Eu pergunto: 'O que há para não gostar nele?'".
Para aumentar a curiosidade, confira um gameplay com o vilão:
 
COBRA VENENOSA (COPPERHEAD)
Com habilidades fatais, é uma das assassinas mais perigosas. O curioso é que, nos quadrinhos da DC, Copperhead é um personagem masculino, mas em Origins se transformou em uma mulher.
Esse detalhe causou espanto e curiosidade entre os fãs mais leais de Batman, como Paulo Andrade, estudante de Jogos Digitais e colecionador de quadrinhos e consoles. “É a vilã que estou mais ansioso para ver. Sou muito fã de Batman, coleciono as HQs e joguei todos os jogos lançados até hoje. Ver o Copperhead em uma versão feminina e sedutora será, no mínimo, engraçado. Ela parece ser bonita, mas precisa de 'substância' para convencer os fãs de verdade!”, ressalta.
Quer conhecer a nova versão do vilão, ops, vilã? Então, veja suas habilidades no trailer oficial:
 
^
VAGALUME (FIREFLY)
Vagalume, codinome de Garfield Lynns, é um especialista em efeitos especiais para filmes que foi à falência. Porém, essa sua habilidade é a maior inspiração para seu lado vilão, já que utiliza vários efeitos de luz e ilusões de ótica na execução de seus crimes e golpes.
Com o auxílio de armas e equipamentos de alta tecnologia, ele causa muita dor de cabeça ao herói. No trailer oficial, o vilão foi apresentado aos gamers levando Batman às alturas – literalmente!
PISTOLEIRO (DEADSHOT)
Extremamente habilidoso com armas de todos os tipos, sejam elas brancas ou de fogo, o Pistoleiro (codinome de Floyd Lawton) também causará muitos problemas ao Batman. Nos quadrinhos, é um assassino de aluguel que aparece em Gotham fingindo ser um vigilante. Luta de forma insana, pois não se preocupa muito com a morte, pensando apenas em morrer em grande estilo.
 
Os vilões Vagalume e Exterminador
CORINGA (JOKER)
Embora seja um dos vilões mais populares e “queridos” entre os fãs, tudo que envolve o Coringa é um mistério. Sádico, cheio de brincadeiras bizarras, dono de um senso de humor doentio e com muitos truques mortais na manga, não se sabe sua verdadeira trajetória.
No quadrinho A Piada Mortal, ele conta sua história, porém com tanta insanidade que é impossível afirmar se é real ou apenas mais uma de suas tentativas para enganar a todos. Considerado um dos maiores inimigos de Batman, causou muitos danos ao homem-morcego e nunca se cansa de tentar desafiá-lo, seja para acabar com o herói ou apenas por diversão.
Para Gilberto Yoshida, analista de projetos pleno e viciado em videogames, o Coringa se tornou uma peça indispensável em qualquer produto envolvendo Batman. "Estou realmente curioso para ver qual característica predominante será dada à loucura do personagem. Me pergunto se farão um Coringa mais humorado, como o retratado por Jack Nicholson no filme de Tim Burton, ou se darão uma tratativa mais psicopata, como o interpretado por Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan".
Para quem jogou os games anteriores (Asylum e Arkham City), o lançamento será uma surpresa agradável. Embora o sistema de lutas não tenha mudado muito, conhecer um novo lado do experiente e implacável Batman é interessante. E vê-lo cercado de tantos inimigos intrigantes é ainda melhor.
 
O vilão Coringa está de volta (mais uma vez)
 
Recomendamos para você