Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 05.08.2013 05.08.2013

Os pais mais heroicos dos games – Quem são eles?

Por Guilherme Machado
Com a chegada do Dia dos Pais não há nada mais justo do que homenagear os que mais se destacaram em belíssimas histórias do mundo dos games.
Além do lado paterno, cada um deles possui um lado heroico e corajoso a ponto de enfrentar qualquer desafio para salvar sua família e até dar a própria vida em troca disso. Hoje é o dia de vocês!
ETHAN MARS – Heavy Rain
O que parecia ser uma simples ida ao shopping acabou virando o começo de uma história intensa e envolvente, que carrega o seguinte dilema: “O quão longe você iria para salvar alguém que ama?”
Logo no começo do jogo, Ethan vê o filho mais velho ser atropelado e morrer em seus braços depois de fugir de sua vista durante um passeio em família. A partir daí, seu mundo vira de ponta cabeça.
Após o divórcio, Ethan vai morar com o filho mais novo em um apartamento simples e a vida lhe dá mais um pontapé: seu garoto é sequestrado por um psicopata, o famoso assassino do origami.

Heavy Rain é uma das histórias mais bem contadas e comoventes do cenário gamer, relatando a busca de um pai pelo filho e o sequestrador. Ethan faz o impossível e vai até onde for preciso para salvar sua família, tornando-se um exemplo de pai para todos.

JOHN MARSTON – Red Dead Redemption
John parecia finalmente aposentado de sua carreira de pistoleiro para poder viver tranquilamente com sua esposa Abigail e seu filho Jack, mas acordos feitos no passado vieram à tona e ele precisou aceitar uma missão que determinaria se sua família viveria ou não.

Assim começa uma das melhores histórias escritas pela produtora Rockstar. Marston pode parecer arrogante e frio, mas isso é fruto da vida que levava; por trás de tudo existe um pai que topou encarar qualquer tipo de situação, desde enfrentar ursos e guepardos até realizar emboscadas em trens e invasões de fortes para salvar quem ama. Seu legado com certeza será eterno no faroeste dos games.

Apesar de ter tido uma filha, Joel não se destacou como um grande pai por causa dela, mas sim por Ellie, uma garota de 14 anos que conheceu durante uma expedição, e ajudou levando-a de um lugar para outro em segurança.
Mesmo contra sua vontade, acaba tendo que ficar com a menina por mais tempo do que o esperado e os dois começam a desenvolver uma relação de pai e filha bastante envolvente.
Joel é um homem frio e valente que começa a reaprender o que é carinho e amor depois de todos os problemas que um mundo pós-apocalipse pode gerar. Ellie já nasceu em um mundo devastado e é uma garota muito inteligente para sua idade, que ajuda e encoraja Joel durante todo o jogo. Ele enfrenta desde bandidos até monstros infectados para salvar a vida dos dois, tornando-o mais um exemplo de pai herói.
Afinal, pai não é quem coloca no mundo, mas sim quem cria e dá carinho.
HARRY MASON – Silent Hill
No primeiro jogo da consagrada série Silent Hill, conhecemos outro exemplo de pai, Harry Mason. Certa vez, Harry e sua esposa encontram um bebê em uma estrada perto de Silent Hill e decidem levá-lo para casa, nomeando-o Cheryl Mason.
A aventura começa quando Harry sofre um acidente de carro com Cheryl. Assim que acorda, percebe que ela não está mais no local, o que o leva a entrar na cidade de SIlent Hill para procurá-la. Aos poucos, percebe que sua filha adotiva já possuía uma ligação com a cidade antes mesmo de ele a encontrar.

A vida de Harry transforma-se num inferno e ele é obrigado a enfrentar diversos tipos de monstros e acontecimentos sobrenaturais para salvar Cheryl. Mais um exemplo de pai que está disposto a sacrificar a própria vida para salvar quem ama.

Recomendamos para você