Ramiro Fajuri por Ramiro Fajuri Games 06.07.2020 06.07.2020

Os melhores games de 2020 para lidar com o tédio e o isolamento social

games quarentena

2020 entrará para a história como o momento em que todos ficamos em casa, cumprindo o isolamento social para impedir a disseminação do novo coronavírus. Nesse momento, em que todo o lazer que dependia de reunir as pessoas foi suspenso, os vídeo games se tornaram uma maneira de nos entretermos dentro das nossas casas e também de nos relacionarmos a distância com nossos amigos e parentes. Por isso, criamos um post com os melhores games lançados em 2020 e que ajudam a lidar com o tédio e o isolamento social, para que você possa se entreter na sua casa, tanto sozinho como jogando online.

The Last of Us 2

via GIPHY

Na continuação do premiado jogo de 2013,The Last of US,  em que em um mundo devastado por uma pandemia, estamos falando de um game de ficção, mas a coincidência pode incomodar, Joel um sujeito durão pelas circunstâncias, e muitas vezes brutal além do limite, e Ellie, uma adolescente também durona, mas questionadora viajam pela distopia que se tornaram os Estados Unidos, temos agora a continuação, The Last of Us 2.

Em The Last of Us 2, Ellie está com 19 anos de idade e vive com Joel, além de Dina e Jesse, os dois novos personagens. Mas segredos do passado revelados e uma experiência traumática fazem com que Ellie abandone a vida relativamente pacata que conseguiu para buscar vingança em Seattle, onde vai explorar prédios abandonados, procurar pistas e encontrar outros grupos de sobreviventes.

Cyberpunk 2077

via GIPHY

Em um outro tipo de distopia, que remete a vários clássicos da ação e da ficção cientifica, em 2077 os Estados Unidos estão arruinados, com cidades repletas de tecnologia e controladas por megacorporações, mas sujas e decadentes, onde a pobreza extrema, o sexo fácil e os crimes violentos mostram ao jogador que ele vive em um mundo sem esperança de futuro. Esse é  contexto de Cyberpunk 2077

Nesse mundo em que tudo o que importa é viver o dia de hoje intensamente, porque nada importa, e sua vida pode terminar nas mãos de assassinos impiedosos aprimorados ciberneticamente, você é um guerreiro urbano, V, um assassino de aluguel que que busca construir sua reputação e se tornar uma lenda na cidade de Night City.

Quem gosta de cultura pop vai perceber que além do roteiro, que remete a clássicos da ficção científica, como por exemplo, Blade Runner, o próprio título Cyberpunk 20077 é uma referência ao levante punk inglês, o ano em que a cultura punk chamou a atenção do mundo, 1977.

Resident Evil 3

Resident Evil 3 é uma releitura dos acontecimentos de Resident Evil 2 sob o ponto de vista da agente do S.T.A.R.S. Jill Valentine, que precisa escapar de uma Raccoon City tomada por todo tipo de criatura monstruosa, inclusive zumbis. Mas o maior adversário do game é a bioarma Nêmesis, um dos inimigos mais marcantes da série Resident Evil, que fará de tudo para impedir a fuga de Jill.

Mortal Konbat 11 – Aftermath

O começo de Mortal Kombat Aftermath é onde MK 11 terminou. Liu Kang quer mudar a linha do tempo para o que ele acha mais correto, mas quando vai tentar fazer isso, recebe um aviso de Shang Tsung de que para isso, vai precisar da Coroa de Kronika. Como ela foi destruída, deverá enviar ao passado três guerreiros para recuperá-la. Aftermath traz de volta Sheeva e Fujin, e tem como convidado especial Robocop.

Recomendamos para você